Ainda acreditando na Libertadores Cristóvão lamenta noite ruim

O técnico Cristóvão Borges buscou a sinceridade para explicar o resultado adverso do Fluminense na noite desta quinta-feira, 20, no Maracanã. Sem esconder a tristeza, mas buscando fazer uma análise fria, o treinador disse que sua equipe tinha conhecimento de que encontraria dificuldades, pois estudara o estilo de jogo dos catarinenses, mas não soube superar o bloqueio defensivo.

– A Chapecoense, a gente sabia, viria jogar com marcação forte, atacando no contragolpe em velocidade. Mas tínhamos de buscar o resultado. Sabíamos que iríamos correr riscos. Não imaginávamos dessa forma. Marcaram nossas principais jogadas. Tiveram êxito. Tivemos dificuldade de saída de bola e de movimentação. Não jogamos pelos lados. Fomos muito abaixo do normal – comentou Cristóvão, sem se esquivar da responsabilidade e mostrando esperança numa vaga na Libertadores:


– Ainda acredito. Há possibilidade. Matematicamente, temos condição. São três partidas. Demos demonstrações de que podemos conquistar. A equipe mostrou que pode. Ficou mais difícil, lógico, mas acreditamos bastante.

Mesmo reconhecendo que a derrota mexeu com os jogadores, Cristóvão afirmou que procurou cada um e disse poucas palavras. Para o técnico, o momento é de pensar no que aconteceu para buscar a evolução no próximo confronto. Mesmo porque a bola já vai rolar daqui a três dias para o jogo com o Sport, neste domingo, 23, às 17h, na Arena Pernambuco.

– Neste momento, não se pode falar muito, mas conversei com todos. Uma vitória nos deixaria próximo do G-4, por isso é uma derrota muito forte. A equipe estava ganhando confiança. Cinco vitórias nos últimos sete jogos. Está todo mundo abatido, muito triste. Todos nós sabemos que ficamos longe do potencial da equipe. A conversa é rápida, agora, mas depois se fala mais. É hora de refletir – encerrou o treinador.

Os jogadores do Fluminense se reapresentarão nesta sexta-feira, à tarde nas Laranjeiras. Após o trabalho, o time viaja para Recife, onde treinará, no dia seguinte, pela última vez antes do jogo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários