Abel se respalda nos números e diz que nunca foi retranqueiro

Foi fazer uma mudança tática - colocar um zagueiro no lugar de Deco - e ver o Fluminense sofrer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro para que Abel Braga sofresse com críticas e fosse tachado de retranqueiro.Fred saiu em sua defesa. Depois foi a vez do próprio treinador dizer que o rótulo é extremamente injusto. Como já havia feito, Abel chamou para si a responsabilidade pela derrota. No entanto, ele resolveu lançar mão dos números para se defender.

Primeiro falando da defesa, Abel disse que seu time é organizado no setor, algo que na sua visão é extremamente difícil de se alcançar. Prova disso são os oito gols sofridos na competição, que colocam o Flu como defesa menos vazada ao lado do líder e próximo rival, Atlético-MG.
Subindo para o ataque, o treinador lembrou que o Fluminense marcou 22 gols, estando atrás apenas do Atlético-MG, que balançou as redes 25 vezes. Respaldado por isso, Abel indagou como pode ser chamado de retranqueiro.
- Nunca abdicamos da ofensividade. Esse não é o estilo do Fluminense. E os números mostram isso e não essa retranca que falam. Vejo o que está sendo comentado, mas não concordo. Nossa equipe é organizada defensivamente. Tem de ter uma palavra de louvor para isso também - reclamou.
Sobre a derrota, Abel lembrou novamente que o time teve bom desempenho e perdeu em um vacilo. O treinador reconheceu que não gostaria de ter perdido a invencibilidade, mas não se mostrou desesperado por isso.
- Ninguém se mantém no topo até o fim. Os tropeços vão acontecer para todos. É normal. Nessa sequência pesada vamos ter lesões, cartões e tudo isso influencia. O que importa é continuar no caminho certo - finalizou.



Por Rafael Cavalieri
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Foto: Jorge William / Ag. O Globo

Postar um comentário

0 Comentários