Torcida do Fluminense promete mosaico em pleno caldeirão do Boca Juniors

A torcida do Fluminense já ficou famosa por conta das bonitas festas que promove nas arquibancadas do Engenhão e do Maracanã. Os mosaicos tricolores sempre chamam atenção pela sincronia e beleza com que são executados. Mas agora o desafio é ainda maior. O time visita o Boca Juniors no temido caldeirão de La Bombonera, casa do gigante argentino e a expectativa é da presença de 3 mil torcedores do tricolor carioca (mais de 2 mil ingressos já foram vendidos).

O estudante carioca Pedro Rosset, de 16 anos, resolveu levar essa festa a Buenos Aires, formando um mosaico com bolas coloridas. Conversou com Luiz Guilherme Santos (LG), do Movimento Popular Legião Tricolor e que já tem experiência na montagem de mosaicos e começaram a correr atrás de doadores para ajudarem no investimento.

- O problema é que nós não tinhamos uma conta exclusiva pra divulgar e receber o dinheiro, então tivemos que divulgar uma conta de uso pessoal mesmo, só para amigos e conhecidos. Conseguimos juntar cerca de R$300, e eu assumi o risco de completar com o resto! Tirei uns R$100 do próprio bolso – afirmou em entrevista exclusiva à reportagem da Voz do Futebol.


O resultado foram 3250 bolas compradas (mais de uma para cada torcedor) e a promessa de levar uma festa muito bonita para o setor da torcida tricolor.

- Tínhamos o objetivo de levar 4800 bolas, mas como tivemos pouco tempo para conseguir o dinheiro, vamos fazer a festa com essas 3200 mesmo – garantiu.

Os organizadores não acreditam que vão ter problemas na hora da entrada com a grande quantidade de bolas. Prevenidos, ligaram para um diretor tricolor que esteve em Buenos Aires e a resposta foi que, provavelmente, não teriam problemas para preparar a festa até por conta da mentalidade liberal do clube argentino quanto a festas nas arquibancadas.

O desenho do mosaico será a bandeira do clube, e não a expressão “Time de Guerreiros”, como foi divulgado anteriormente. A razão, segundo Rosset, é a falta de tempo hábil para montar uma frase.

- Vai ser apenas a bandeira… Não temos tempo lá para montar um mosaico com frases então vamos distribuir as bolas por setor e pedir para que todos prestem atenção no desenho da bandeira – explicou.


Como antes de ser organizador de festas na arquibancada Pedro é um torcedor do Fluminense, ele deixou seu palpite com o placar para o duelo de quarta-feira. E não faltou confiança.

- Sinceramente queria um 3×2 sofrido, brigado, decidido no fim, como sempre acontecem as vitórias do Flu (risos). Mas meu palpite é um 2×0 pra nós, dois gols de Fred, um com assistência do Deco. Pode anotar!

Fonte: Voz do futebol

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Se tiver uma foto do mosaico feito gostaria de ver mesmo... valeu!

    ResponderExcluir
  2. Bom, o mosaico ficou apenas no papel. Apenas o que teve foram montagens que ficaram perfeitas, porém são montagens !

    ResponderExcluir