Mais uma parceria de sucesso entre FACHA e o Fluminense em prol do esporte

Sempre apoiando o esporte, a FACHA (Faculdade de Comunicação Hélio Alonso) firmou recentemente mais uma parceria, desta vez incentivando o voleibol adulto feminino no Campeonato Estadual. Reconhecidamente uma das mais importantes competições da modalidade, o clube retoma um antigo desejo, e forma novamente uma equipe para a disputa, desta vez com o apoio de uma das mais tradicionais instituições de ensino no país.


FACHA e Fluminense juntos pelo esporte

- Conseguimos mostrar para o mercado que o Fluminense continua forte. Uma boa gestão precisa trabalhar com planejamento e dentro do orçamento. E a FACHA sempre foi parceira do esporte e do clube, incentivando a educação e aprimoramento dos atletas e funcionários – contou Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, que ainda contou que recebeu com alegria a notícia de que a instituição apoiaria o time adulto:

- Mais uma vez as portas estavam abertas. Ficamos felizes, não só pela ajuda que eles nos deram, mas também por conseguir dar um retorno. O Fluminense tem seu reconhecimento no esporte olímpico e o vôlei sempre foi vencedor. Estamos aí novamente, para brigar pelo título e continuar o processo em 2016 – explicou.


Equipe disputa o Campeonato Estadual

Márcia Alonso, presidente da Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura, ressaltou a importância da parceria e destacou a confiança no bom resultado:

- Estou muito feliz com esta parceria com o Fluminense, clube que frequentei desde muito pequena e onde, inclusive, joguei voleibol na escolinha e tive oportunidade de assistir de perto grandes jogadores como Bernard, Dulce, Bernardinho, entre outros. Não é fácil manter uma equipe de alto rendimento, mas acredito que, se as instituições de ensino se aliarem aos clubes, poderemos viabilizar uma formação acadêmica de qualidade para os atletas, potencializar futuros gestores e colaborar para o engrandecimento de todos os envolvidos. – disse a gestora, que ainda falou sobre o a união entre educação e esporte:

- Esta paixão pelo esporte me motivou a criar na FACHA o curso de Tecnólogo em Gestão Desportiva e o primeiro clube que procurei para fazer um convênio foi o Fluminense, que é um exemplo de como um clube de futebol pode também oferecer atividades esportivas, sociais e de lazer.

Além do Fluminense, o campeonato estadual conta com a participação das equipes do Botafogo e Tijuca Tênis Clube, que se enfrentam em turno único com os três melhores se classificando para as semifinais. O time Rio de Janeiro/Unilever disputa o torneio a partir das semifinais. Os dois melhores times fazem uma das semifinais. O terceiro colocado enfrentará o Unilever na outra chave.

A equipe patrocinada pela FACHA é comandada pelo técnico Hylmer Dias e conta com jogadoras do juvenil e atletas mais experientes, como Sylvia Campos, formada no Fluminense com diversos títulos em categorias de base pelo clube e pela seleção carioca, Natasha Valente, que atua no vôlei de praia e começou em Brasília, no Força Olímpica, depois passou pelo Pinheiros e Banespa e Arianne Tolentino, que começou no Mackenzie de Belo Horizonte, foi para o Minas ainda nas categorias de base e adulto, jogou no Boca Juniors e no Brusque.

Confira o elenco completo do Fluminense: 1- Sylvia Campos; 4- Arianne Tolentino; 5- Anny Caroliny; 6- Carol Won-Held; 7- Gabriella Dutra; 8- Hellen Menezes; 9- Carol Rossi; 10- Fernanda Venetillo; 11- Samantha Guzman; 12- Natasha Valente; 13- Julia Parada; 14- Mikaella Costa; 15- Raquel Buriti; 16- Julia Moura; 18- Giovanna Fant.

Comunicação Institucional FFC