Empresário confirma acusação a FH: 'Recebi uma cabeçada e um soco'

Goleiro do Fluminense teria agido em defesa do agente Richard Alda, que trabalhou com suposta vítima. Atleta estaria sob efeito de álcool.

Uma cabeçada e um soco. Foi o bastante para que Lucas Mineiro se retirasse de uma boate na Barra da Tijuca e fosse imediatamente à delegacia do bairro para dar queixa. A agressão teria sido feita pelo goleiro do Fluminense Fernando Henrique na madrugada desta segunda-feira após um aperto de mão entre os dois.

- Logo que eu entrei (na boate) ele veio, apertou a minha mão, me deu uma cabeçada e um soco no rosto. Ele estava bebendo. Me agrediu e tentou agredir os meus amigos. Ele estava com muita gente - disse Lucas, que é irmão do ex-jogador do Flu Juliano, que atualmente joga na Arábia Saudita.

O motivo da agressão seria uma antiga briga entre a suposta vítima e o agente de FH, Richard Alda. Lucas, que trabalha como empresário de futebol, teria se desentendido com Alda após uma viagem à Espanha e pedido demissão ao agente quando voltou ao Brasil.

- Eu fui a trabalho para a Espanha para resolver umas coisas do Marcelo (lateral do Real Madrid) e não consegui entrar no país. Aí eu procurei ele (Richard Alda) e não consegui ajuda. Quando voltei da Espanha falei: 'Não quero mais' e pedi demissão. Ele pediu para eu ficar, mas não quis. O Richard não aceita a minha demissão.

Lucas foi ao Instituto Médico-Legal (IML) nesta segunda-feira para fazer exame de corpo delito. O agredido acha que Fernando Henrique tomou as dores do agente.

- Eu não tenho nada contra ele, mas ele defende muito o Richard, fala que é o pai dele - comentou.

Perguntado sobre as declarações que o irmão Juliano fez em seu twitter, o empresário preferiu não comentar. Na rede social, o antigo atleta do Flu acusou FH de covardia e chegou a compará-lo ao goleiro Bruno, acusado de participação no assassinato de Eliza Samudio.

FH diz em nota oficial que só se defendeu

No início da noite, Fernando Henrique divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial sobre o caso. Eis a íntegra:

"Com relação às notícias divulgadas na imprensa envolvendo o nome do goleiro do Fluminense Fernando Henrique, esclareço que:

"O jogador já contratou o advogado criminalista Fernando Thompson para defendê-lo das acusações. O advogado alegou que ainda não teve acesso ao registro policial, mas que, pelo o que conversou com Fernando Henrique, o goleiro não agrediu ninguém. Ele apenas se defendeu de um agressor.

"Já com relação às afirmações lançadas pelo ex-jogador do Fluminense, Juliano Mineiro, em seu twitter, o advogado afirmou tratarem-se de ofensas sérias, que caracterizam crime contra a honra e danos à imagem do jogador; e que tudo o que foi dito será objeto de ações próprias."

Postar um comentário

0 Comentários