Apaixonado por música, Gustavo Scarpa mostra que é um meia diferenciado

Gustavo Scarpa é um meia diferenciado, não só por sua qualidade em campo e seu potencial, mas também pela sua conduta dentro e fora das quatros linhas. Apaixonado por música, é comum em viagens e concentrações vê-lo carregando um violão, costume que pegou na base tricolor após aprender com seu amigo Leanderson, ex-goleiro do Flu, a tocar o instrumento para, como ele mesmo contou, animar os cultos que promove junto com os demais evangélicos do elenco sempre que pode.

Criado na Igreja do Nazareno em São Paulo e frequentador na Igreja Batista após se mudar para o Rio, Gustavo Scarpa sempre se destacou pela sua qualidade com a bola nos pés e por possuir uma fé capaz de contagiar a todos que o conhecem. Seguindo os preceitos de sua religião, o jogador inovou nas concentrações tricolores ao levar sempre um violão e tocá-lo nos momentos apropriados.

- Muitas vezes as pessoas pensam que na concentração, nos momentos de lazer, jogamos sempre videogame e conversando besteiras, mas aqui no Fluminense, muitas vezes a gente se reúne para louvar a Deus. Gostamos de fazer cultos e por isso levo o meu violão, para poder animar nossos encontros. Sempre amei música. Aprendi a tocar praticamente sozinho. O Leanderson, que agarrava lá em Xerém, me ensinou alguns acordes e o resto eu aprendi vendo vídeos na internet. Toco sempre louvores, acredito que é um dom que Deus me deu. Tento sempre levar a palavra dele para todos – contou Scarpa, feliz em poder explicar porque está sempre com o violão.

Veja Também:
Biro Biro elogia Cristóvão e afirma que espera chance com tranquilidade
Conca destaca ânimo renovado do Flu: "Podemos chegar mais longe"

Assim como evoluiu rapidamente com o violão, o meia vem crescendo muito dentro de campo. É comum ver passes precisos, lançamentos geniais e gols nos treinos em que participa. Típico camisa 10, o jogador sempre chamou atenção por sua técnica apurada e boa finalização. A marca registrada de Gustavo Scarpa é o seu chute forte e preciso de esquerda. Por não hesitar em arriscar de fora da área, acabou recebendo o apelido de ‘Chutavinho’ de seus companheiros em Xerém.

- Agradeço sempre pelas oportunidades que tive no profissional. Estou trabalhando muito para poder dar alegrias aos torcedores. Sei como o futebol é importante na vida de algumas pessoas, que as vezes só tem ele como diversão – disse o meia, que espera pacientemente por seu lugar ao sol:


- Tudo acontece no tempo de Deus e por isso sei esperar por novas oportunidades. Enquanto isso vou trabalhando muito, me dedicando para que quando a oportunidade pintar, eu poder agarrá-la – encerrou o jogador.

Gustavo fez até o momento seis jogos pelo Fluminense e conseguiu chamar a atenção dos torcedores em todas elas. Com sua qualidade, fé e perseverança, não vai demorar muito para o jogador voltar a estar em campo ditando o ritmo do Tricolor.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários