O presidente Peter Siemsen reuniu sócios e aliados políticos na noite desta terça-feira, nas Laranjeiras, para lançar sua candidatura à reeleição do Fluminense. O evento a princípio seria realizado na semana passada, mas foi remarcado por causa do momento complicado do futebol tricolor. Sentado à mesa ao lado de nomes como o vice-presidente geral Ricardo Martins, o ex-jogador Romerito, o vereador Carlo Caiado, o deputado Nilton Salomão e o presidente da CEDAE, Wagner Victer, o atual mandatário tricolor fez um discurso após a exibição de um vídeo com um resumo de seu primeiro mandato e convocou todos os presentes para a votação do próximo sábado.
![]() |
Peter discursa durante o evento desta
terça, nas Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá)
|
- Me tornei sócio do clube em 1996. O momento difícil me fez ver que eu poderia ajudar de outra maneira. Fui estreitando a relação com o Fluminense até viver a experiência nova de ser candidato em 2007. Foi uma eleição dura, digna, séria. E a derrota foi um aprendizado que me preparou para 2010. Rever as imagens desses últimos três anos mexe comigo e me motiva. Dá uma enorme vontade de seguir trabalhando. Nesse primeiro mandato, nos emocionamos juntos, choramos, discordamos... Erramos também, mas nenhum erro passou desapercebido e todos serviram de aprendizado. Devolvemos a dignidade do clube. Por isso podemos e devemos continuar o trabalho. Faço um pedido: nunca guardem rancor de ninguém. Por mais que essa pessoa tenha discordado de você em algum momento. Todos tem o direito de mudar de opinião e de se juntar a nós. Meu sonho, pode até parecer impossível, mas é que um dia todos os tricolores que tenham condição financeira para tal sejam sócios do Fluminense. Enquanto esse dia não chega, peço a todos que venham votar no sábado. Quanto mais votos, maior a força desse clube - frisou Peter.
Estiveram presentes no encontro vários vice-presidentes do Fluminense e sócios. Ex-jogador do Fluminense, o paraguaio Romerito não escondeu seu apoio a Peter e ainda brincou com o amigo Deley, também ex-atleta do clube e hoje adversário do atual presidente nas eleições.
- O Deley é meu amigo, um grande jogador... Mas o Peter como dirigente fez o que ninguém tinha feito pelo Fluminense nos últimos 20 anos - disse Romerito em um dos vídeos exibidos.
![]() |
| Peter, no centro, sorri ao lado do vice geral Ricardo Martins e de outros apoiadores no Flu (Foto: Edgard Maciel de Sá) |
Peter Siemsen e Deley se enfrentam nas urnas no próximo sábado, das 9h às 18h, nas Laranjeiras.Os nomes dos 200 sócios que integram as chapas dos dois candidatos estão expostos no mural de entrada do Tricolor. No dia da eleição, haverá Lei Seca dentro do clube e não será permitida a comercialização de bebidas alcóolicas na sede. Cerca de oito mil sócios estão aptos a votar.
Fonte: Globo Esporte


