Brilhou a estrela do novo reforço atleticano na noite desta quarta-feira, no Ipatingão. O Atlético-MG fazia partida de baixo nível técnico contra o Fluminense, quando André entrou para fazer sua estreia com a camisa atleticana e o gol da vitória, no final da segunda etapa, para amenizar a crise no time mineiro. O Flu fez péssima partida e conheceu sua sexta derrota na competição.
Com a vitória, o Atlético subiu para a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 14 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Tricolor segue sem engrenar, com 15 pontos, em 10º lugar.
O primeiro tempo foi sofrível. O time da casa precisava da vitória e tentava chegar ao ataque, mas faltava criatividade. O Flu também não conseguia criar chances de gol, e os goleiros praticamente não trabalharam antes do intervalo.
A melhor chance do Galo foi aos 13 minutos. Lima cobrou falta com força e tirou tinta do travessão. O Flu chegou aos 33, com Deco, que pegou sobra na área, mas bateu fraco e facilitou para Giovanni.
Na etapa final, a partida melhorou um pouco. O Flu chegou com Fred, aos 11 minutos, mas Giovanni fez boa defesa e evitou a abertura do placar. Na sequência, Patric arriscou de fora da área, e Cavalieri mandou para escanteio. Em seguida, Magno Alves cobrou falta com força e exigiu outra defesa do goleiro tricolor.
O Atlético era melhor na partida, mas não conseguia criar boas chances de gol. Até que André entrou no time mineiro, aos 22 minutos, para fazer sua estreia. Oito minutos mais tarde, o atacante mostrou a que veio. Magno Alves levantou com perfeição, e André cabeceou para fazer 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Fluminense partiu para o ataque em busca do empate. Rafael Moura matou no peito e bateu com força, aos 39 minutos, mas a zaga cortou. Aos 41, Fred deu lindo passe para Marquinho, que perdeu grande chance de dentro da área.
Mas a melhor chance carioca veio já nos acréscimos. Rafael Sobis chutou, o goleiro Giovanni fez grande defesa, e Fred, quase na pequena área, pegou o rebote, mas mandou por cima do gol, perdendo chance incrível. E não deu tempo para mais nada, Galo 1 a 0, placar final.
Na 13ª rodada, o Atlético recebe o Coritiba, neste sábado, às 18h30, ainda sem local definido. O Fluminense recebe o Ceará, domingo, às 16h, no Engenhão.
Fonte: Terceiro Tempo
0 Comentários