Treinador entende cobrança, mas lembra chances de classificação

Com sete pontos conquistados em seis rodadas, o desempenho do Fluminense neste início de Campeonato Carioca é bastante irregular. Na quarta posição na tabela do Grupo A da competição, o Tricolor precisa vencer os dois jogos que faltam para avançar à próxima fase, onde a pontuação é zerada e todos os oito times classificados entram em pé de igualdade na briga por uma vaga na semifinal do Estadual.

Após o revés contra o Botafogo, o técnico Eduardo Baptista não escapou de nenhuma pergunta. Quando questionado sobre a pressão da torcida tricolor por resultados, o treinador diz entender a cobrança, mas lembra que com dois resultados positivos, contra Friburguense e América, o Flu avançará à próxima fase e permanecerá na briga pelo título da competição.

- Penso e trabalho para o Fluminense. Assim que será. Temos que seguir trabalhando. A torcida não está contente, não estamos apresentando um bom futebol. Temos que trabalhar para reverter isso. Estamos a duas vitórias da classificação. Aí começa um novo Carioca – afirmou o treinador, que lamentou novamente o fato da equipe sair atrás do marcador logo no início da partida, assim como aconteceu diante do Flamengo.


- É um fato que vem se repetindo. Temos conversado bastante, alertado no túnel antes do jogo. Talvez um posicionamento mais compacto no início para evitar isso. Começar já perdendo por 1 a 0 é complicado, não pode acontecer. Temos que trabalhar para reverter isso.

Tão logo o juiz apitou o fim do clássico desta quarta-feira, o semblante de inconformidade era nítido nos atletas tricolores. Uma das funções do treinador é justamente combater qualquer abatimento visando ao próximo duelo. Com uma semana para trabalhar até a próxima partida, contra o Friburguense, Eduardo Baptista quer transformar esse sentimento em resultados positivos.

- O abatimento é normal quando se joga e perde dois clássicos. Mas ninguém aqui jogou a toalha. Todos são homens e já mostraram o que podem fazer. Agora temos que transformar isso em resultados – encerrou o treinador.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. A reapresentação de todo o elenco acontece na próxima sexta, nas Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC