Técnico tricolor explica teste feito em treino e elogia Gustavo Scarpa


O grande desafio de um treinador é o de montar um quebra-cabeça jogo a jogo. Muitas vezes uma alternativa pouco pensada pelos torcedores, dá certo. Em outras, o adversário neutraliza o esquema e para sair desta armadilha é preciso conhecer bem os jogadores que se tem em mãos. Como o futebol atual gira em uma velocidade acima do normal e o calendário é apertado, não há espaço para lamentos. Só existe uma maneira de sair de campo com mais vitórias do que derrotas: aproveitando todas as brechas de tempo para trabalhar com intensidade.

Na atividade comandada na manhã desta terça-feira, no centro de treinamento do Brasiliense, o técnico Eduardo Baptista testou uma formação diferente para o clássico diante do Botafogo, na próxima quarta, às 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Sem poder contar com Marcos Junior, suspenso por ter sido expulso no Fla-Flu, ele fez uma troca simples neste setor: colocou Osvaldo. A mudança de verdade veio mais atrás. O volante Douglas entrou na vaga do lateral-esquerdo Léo. Com isso, Gustavo Scarpa passou para a lateral. O treinador , em entrevista após a atividade, não garantiu que este será o time que irá a campo no Espírito Santo.

- O Botafogo é um time que tem uma marcação forte, joga com três volantes que marcam muito. É preciso ter muita atenção para não perder o meio de campo. Esse é um dos motivos de eu ter testado o Cícero mais adiantado, para tentar igualar o número de homens no setor. A formação que usei contra o Flamengo já está observada. Eu queria ver o Cícero por dentro, como um meia, junto com Diego. Fica mais técnica e ofensiva – frisou Eduardo Baptista.

Um dos destaques do time neste início de temporada, Gustavo Scarpa foi muito elogiado pelo comandante tricolor. Ainda mais depois da atuação no segundo tempo do clássico do último domingo, em Brasília. Deslocado para a lateral esquerda, foi um dos melhores em campo e marcou um belo gol de falta.

- No segundo tempo contra o Flamengo, o Gustavo foi o melhor homem do Fluminense. Mostra que é um jogador versátil, que rende bem mesmo quando não está na posição que é originalmente a dele. É um atleta que vem de trás com a bola dominada e tem muita visão de jogo. Neste treino da manhã, dei liberdade para ele avançar, porque o Douglas fazia a cobertura quando ele subia – explicou o treinador.


Com sete pontos conquistados, o Fluminense ocupa a quarta posição no Grupo A do Campeonato Carioca, a três rodadas para o fim da primeira fase. Os ingressos para o clássico diante do Botafogo, em Cariacica, já estão à venda. É muito importante o apoio da melhor torcida do país em solo capixaba. Para saber como garantir o seu lugar, tricolor, clique aqui.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC