Osvaldo, Pedro ou Magnata? Baptista ainda não decidiu o substituto de Fred

O Fluminense inicia uma difícil sequência de jogos na próxima quarta-feira: Cruzeiro, Flamengo e Botafogo. E no primeiro dos desafios, o Tricolor não poderá contar com o capitão Fred. Expulso diante do Atlético-PR, o camisa 9 foi suspenso por cinco jogos na Primeira Liga. Um problema a mais para o técnico Eduardo Baptista resolver no Mineirão. Magno Alves, Osvaldo e até o jovem Pedro, de apenas 18 anos, surgem como opções.

O atacante dos juniores vem treinando com os profissionais há dez dias. Completa o elenco após a lesão de Richarlison e não está inscrito no Campeonato Carioca. Mas pode ser a grande novidade do Tricolor em Belo Horizonte. Ele foi o vice-artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores com sete gols - cinco deles no mesmo jogo. Indagado sobre a possibilidade, Baptista deixou a chance no ar.


- Pode ser. Pedro é um centroavante que vem trabalhando com a gente, tem características parecidas e é uma opção. Vamos ver como o Cruzeiro está jogando, se a gente não quiser mudar o sistema o Pedro é uma opção - frisou o treinador.

Por mais que não seja um camisa 9 de origem, Magno Alves substituiu Fred algumas vezes em 2015. Outra opção é Osvaldo. Na goleada do último domingo sobre o Tigres, o atacante voltou a ser utilizado e marcou o terceiro gol do Flu.

- Tem que dar continuidade, entrosamento... Agora é achar um substituto para o Fred, não temos muito tempo para trabalhar. Bom que o Osvaldo entrou e fez gol, ele precisava dessa confiança. As coisas vão acontecendo, é início de trabalho, apenas o quarto jogo. Vai começar a melhorar. 

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Ainda sem pontos, o Tricolor ocupa a última posição no Grupo A da Primeira Liga.

Fonte: Ge
Foto: Nelson Perez / FluminenseFC