Fluminense perde para o Flamengo por 2 a 1 no Mané Garrincha

O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Gustavo Scarpa marcou o gol do Tricolor, em bela cobrança de falta. O Flu segue com sete pontos, na quarta posição do Grupo A e na próxima rodada enfrenta o Botafogo, às 21h45, no Espírito Santo.

A primeira etapa começou bastante disputada. O time de Eduardo Baptista era mais contundente e quase abriu o placar após chute de Scarpa, aos sete minutos. No entanto, aos 13′, após cobrança de escanteio, Willian Arão aproveitou bate rebate na área tricolor e abriu o placar.

Com a vantagem, o Flamengo passou a dominar a partida e a jogar nos contragolpes. O jogo foi para o intervalo com vantagem rubro-negra.

Logo no início do segundo tempo, Guerrero ampliou o marcador de cabeça após cruzamento pela direita. Ainda antes dos dez minutos, Marcos Júnior e Cuéllar foram expulsos após jogada confusa. O Tricolor seguia com dificuldades para criar oportunidades.

O jogo ganhou novos contornos a partir dos 38 minutos da etapa decisiva. Gustavo Scarpa cobrou falta na entrada da área com perfeição e diminuiu para o Flu. Logo depois, Wallace foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Fluminense pressionou até o fim, mas não obteve sucesso.

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Data e hora: 21/02/2016, domingo, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Neto Farinha
Cartões amarelo: Léo Pelé, Renato Chaves e Douglas (FLU) Rodinei, Wallace, Jorge, Everton e Guerrero (FLA)
Cartões vermelho: Cuellar e Wallace (FLA) Marcos Jr (FLU)
Gols: Willian Arão, aos 13min do primeiro tempo; Guerrero, aos 3min, e Scarpa, aos 38min do segundo tempo;

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé (Douglas); Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa e Diego Souza (Osvaldo); Marcos Júnior e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Willian Arão, Cuéllar e Mancuello (Márcio Araújo); Marcelo Cirino (Gabriel), Sheik (Everton) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC