Eduardo Baptista lamenta início e analisa estreia de Diego Souza


O resultado esteve longe do esperado. Após o início abaixo, quando o Madureira chegou a abrir 2 a 0, o Fluminense lutou e buscou até mesmo a virada do marcador, mas foi castigado com um gol no fim. 3 a 3 no placar e uma análise muito fria do técnico Eduardo Baptista em entrevista coletiva após a partida. De acordo com o treinador, a equipe não fez uma partida coletivamente, o que acabou dificultando.

O treinador foi além. Ainda de acordo com Eduardo Baptista, não há segredo para melhorar, que não seja o trabalho forte no dia a dia. O pouco tempo, porém, também é um adversário, e domingo o Fluminense já tem o confronto diante do Tigres, em Volta Redonda, pela frente.

- Sempre quando vencemos, destacamos os pontos positivos, e houve, mas houve também pontos negativos. Termos que corrigir porque domingo já temos outro jogo. Fomos melhores ofensivamente, criamos muitas jogadas de fundo. Mas o Madureira se fechou bem. Coletivamente e defensivamente cometemos erros que custaram caro. Temos quer trabalhar forte para consertar – analisou o treinador, justificando a substituição de Fred logo após o camisa 9 marcar o terceiro gol dele no jogo.

- O campo estava muito pesado. Eu iria tirar o Daniel, que já tinha visto que estava muito cansado. Mas o Fred alongou o adutor da coxa, na hora que eu iria colocar o Douglas, pedindo para esperar. A substituição foi por isso.

Outro jogador que mereceu uma análise individual por parte de Eduardo Baptista foi Diego Souza. o meia fez sua estreia em partidas oficiais pelo Fluminense na tarde desta quinta-feira, contra o Madureira, e participou diretamente do lance do terceiro gol, quando escorou de cabeça para Fred, que dominou e marcou. Mas de acordo com o comandante tricolor, o camisa 10 ainda tem muito a evoluir com a sequência dos jogos e o ganho de ritmo de jogo.

- O Diego (Souza) ainda precisa de ritmo de jogo. Ele teve uma boa participação. No segundo tempo, ficou mais como um segundo volante quando precisamos ir para cima, já havia atuado assim comigo. Conseguimos organizar o time para virar o placar. Tirei um lateral (Giovanni), e já estava com um volante só depois da saída do Pierre. Arriscar era preciso. Conseguimos neutralizar as escapadas que eles tiveram. Já é esperado (contra-ataques) quando uma equipe se abre. Pena que o resultado não aconteceu – finalizou o treinador.

Logo após a partida, a delegação embarcou no ônibus de volta para o Rio de Janeiro. A chegada está prevista para o início da madrugada. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta sexta-feira, 12, nas Laranjeiras, para já iniciar a preparação visando ao duelo contra o Tigres.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC