Diego Souza à la Fred no Fluminense

Sem poder contar com Fred na Primeira Liga por conta de suspensão, o Fluminense já tem o postulante a substituto do capitão no papel de líder técnico e motivacional dentro de campo na competição: Diego Souza. Aos poucos, ele vai reencontrando seu melhor futebol e pretende já exercer a função contra o Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.

O camisa 10 teve atuação destacada na goleada (4 a 0) sobre o Tigres — fez um gol e deu assistência para outros dois. Criado nas categorias de base do Tricolor, o meia não precisou de período de adaptação para se sentir em casa, e, aos 30 anos, está pronto para comandar o Fluminense nas partidas que Fred não puder entrar em campo.

Além da identificação com o clube, Diego Souza conta com o apoio total de Eduardo Baptista, que trabalhou com ele no Sport, ano passado, e pediu sua contratação.

“Sem dúvida, o Eduardo me conhece bem. Joguei com ele um ano e meio. É a mesma função que fazia lá. Ele sabe que posso render. Espero que eu consiga ter uma boa sequência, assim como toda a equipe”, afirmou o meia.

A experiência trouxe tranquilidade e sensatez para Diego Souza. Até mesmo a implicância de parte da torcida por conta das passagens pelos rivais Flamengo e Vasco são tiradas de letra hoje em dia.

“Desde quando assinei o contrato, sabia que haveria desconfiança. No domingo, um cara pegou no meu pé com um minuto de jogo. Isso não me incomoda”, garantiu.

Fonte: O dia
Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação