Diego Cavalieri pede concentração ao time para jogo decisivo

Grande duelo do futebol brasileiro e decisivo pela Copa da Primeira Liga. Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, e precisam da vitória para seguirem na disputa da competição. O goleiro Diego Cavalieri falou sobre a expectativa para o confronto e pediu concentração ao time.

- É um jogo de nível nacional, duas equipes fortes. Independentemente das situações dos times é um peso enorme. Ainda mais jogando fora de casa. Sabemos da força do Cruzeiro. É um jogo que se você entrar mal e errar acaba pagando. É uma semana importantíssima para a gente. Temos que ter muita concentração – disse.


A partida desta quarta também marca o início de uma sequência de grandes confrontos para o Tricolor. No domingo, às 19h30, no Mané Garrincha, será a vez do Fla-Flu pelo Carioca. E na quarta-feira seguinte, às 21h45, o clássico será contra o Botafogo, em local ainda a ser definido.

- São três jogos contra times grandes. A cobrança vem desde os Estados Unidos. Temos que encontrar o mais rapidamente possível. Uma sequência de vitórias vai dar mais tranquilidade – afirmou Cavalieri.

Depois de algumas críticas ao sistema defensivo no início da temporada, o Fluminense superou o Tigres, pelo Campeonato Carioca, no domingo passado, e não sofreu gols. Diego Cavalieri falou sobre a importância de ter um sistema defensivo eficiente:

- Tem que ter um sistema que funcione. Não adianta deixar o zagueiro exposto. Contra o Madureira tivemos dificuldades mesmo com um a mais. Temos que acertar o quanto antes. Quando tivemos essa organização, não tomamos gol. Sabemos que nossa equipe tem qualidade na finalização, se não tomarmos gols, estaremos mais próximos do objetivo.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC