D. Souza minimiza pressão da torcida do Fla: ''Pode até plantar bananeira''

Um gol, um chapéu em um marcador e duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre o Tigres, domingo, foram mais que suficientes para Diego Souza assumir o papel de protagonista no Fluminense. Nesta segunda-feira, o meia concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras e falou sobre o começo de temporada. Concordou que precisa evoluir junto do time e fez críticas a quem diz que está tudo errado no Tricolor. A sinceridade na avaliação do desempenho marcou também uma resposta sobre a torcida do Flamengo, rival do fim de semana, igualmente pelo Carioca. Ao comentar sobre eventual perseguição, disse que os rubro-negros podem fazer o que quiserem no estádio, até plantar bananeira. 

Diego Souza, cria de Xerém, defendeu o Fla entre 2005 e 2006. Porém, no ano passado, pelo Sport, faz parte de uma polêmica. Com a expulsão do goleiro do time pernambucano, precisou ir para o gol no confronto pelo Brasileiro no Maracanã. Na saída de campo, após empate por 2 a 2, reclamou da falta de Fair Play do rival. Ele também vestiu a camisa 87, em referência à disputa entre os dois clubes pelo título brasileiro daquele ano. Situação até hoje lembrada pelos torcedores. 

- Quero é que o torcedor do Fluminense me apoie, me incentive. Assim, estarei mais motivado para fazer gol e ganhar o jogo. A torcida adversária pode fazer o que quiser, até plantar bananeira. Isso não importa. O que importa é o nosso torcedor, o apoio dele. Espero que ele compareça. Farei de tudo para que ele fique feliz - disse o meia. 

Diego Souza concedeu entrevista nesta segunda-feira 
nas Laranjeiras (Foto: Rafael Chimelli)
Antes do clássico, marcado para Brasília, o Flu tem o Cruzeiro, jogo da Primeira Liga. Há necessidade de vencer para buscar a classificação à segunda fase. 

- É começo de temporada. A gente busca fazer o melhor. Individualmente e como equipe, temos muito a crescer. Isso só vai acontecer com os jogos. Temos agora uma boa sequência para evoluir. Parece que está tudo errado (com as críticas). E não é assim. Espero que com essa sequência a gente possa elevar o nível. Passa a enfrentar times que são parâmetros de Brasileiro e de Copa do Brasil. Ganhando, eleva a confiança e coloca as coisas no lugar - completou o camisa 10.

Depois do Cruzeiro e do Fla, o Flu encara o Botafogo. Uma sequência que, espera Diego Souza, seja boa ao Tricolor.

Fonte: Ge
Texto: Hector Werlang e Rafael Chimelli