Com nome gritado pela torcida, Henrique comemora noite especial

A vitória por 4 a 0 sobre o Tigres, no último domingo, em Volta Redonda, ficará marcada para o zagueiro Henrique. Não só por ter sido a primeira dele pelo Fluminense. De cabeça, o defensor marcou o gol que fechou o placar e teve o nome gritado pela melhor torcida do país. Para completar, a defesa não foi vazada.

- Fico muito feliz mesmo de ouvir a torcida gritar meu nome. Os torcedores merecem estar comemorando e eu vou sempre me dedicar ao máximo para dar alegrias a eles – prometeu o zagueiro.

Anunciado como reforço do Fluminense no início de janeiro deste ano, Henrique gerou grande expectativa na torcida. Com uma Copa do Mundo no currículo e passagens por grandes clubes europeus, o camisa 33 vinha de um período de inatividade longo no Napoli, da Itália. Somado isso ao fato de precisar se readaptar ao futebol brasileiro, o defensor ainda não havia conseguido mostrar o cartão de visitas. Isso até chegar a partida contra o Tigres. Ele acredita que a equipe do Flu esteja num estágio semelhante de evolução.

- Aos poucos estamos nos acertando e pegando ritmo de jogo também. A dificuldade no jogo quem faz somos nós. Temos de nos impor na marcação e chegar com segurança na frente para marcar os gols – ressaltou Henrique.


Com a vitória no último domingo, o Fluminense chegou a sete pontos em 12 possíveis até o momento no Campeonato Carioca. A equipe comandada por Eduardo Baptista ocupa a quarta colocação do Grupo A e agora terá dois clássicos pela frente na competição – contra Flamengo e Botafogo. Antes disso, porém, o Tricolor visitará o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, em confronto válido pela Copa da Primeira Liga. Para permanecer com chances de ir à semifinal, precisa da vitória.

A delegação tricolor retornou de Volta Redonda rumo ao Rio de Janeiro logo após o jogo contra o Tigres. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Serão duas atividades até o compromisso diante dos mineiros. O capitão Fred, suspenso, desfalcará a equipe.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana (capa) e Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC