Com golaço de bicicleta e show de Diego Souza, Flu goleia o Tigres

Com direito a golaço de bicicleta de Cícero e show de Diego Souza, que marcou o dele e deu passe para Osvaldo e Henrique completarem o placar, o Fluminense goleou o Tigres do Brasil por 4 a 0 na noite deste domingo, 14, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com futebol ofensivo e envolvente, a equipe do técnico Eduardo Baptista dominou as ações da partida durante os 90 minutos e construiu a vitória com paciência e muito toque de bola.

Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos e se manteve na quarta colocação do grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico diante do Flamengo, domingo que vem, às 19h30, em Brasília. Antes, no entanto, tem o compromisso contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, na quarta-feira, 17, às 19h30, no Mineirão.

Melhor tecnicamente e muito organizado taticamente, o Fluminense partiu para cima desde o primeiro minuto de partida. E não tardou para o Tricolor abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Marcos Junior fez o cruzamento pela esquerda, Fred subiu e desviou de cabeça. A bola sobrou para Cícero, que dominou no peito e disparou uma linda bicicleta para marcar um golaço no Raulino de Oliveira, o segundo do camisa 7 no Campeonato Carioca.


O Flu seguiu pressionando e, aos 15, Diego Souza fez linda tabela com Fred e por pouco não ampliou. O chute de perna direita do camisa 10 bateu na trave, com o goleiro do Tigres já batido no lance. Após servir de garçom, o artilheiro quase deixou o dele. Gustavo Scarpa cobrou falta da esquerda e o camisa 9 subiu de cabeça para grande defesa de Renan, que impediu o segundo do Tricolor ainda na primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o panorama da partida seguiu inalterado, com o Fluminense martelando a equipe do Tigres. O segundo gol parecia questão de tempo quando, aos dez minutos, Diego Souza subiu mais que a zaga adversária e desviou para o fundo da rede a batida de escanteio de Marcos Junior. Foi o primeiro gol do meia neste retorno às Laranjeiras e o sexto com a armadura tricolor.

A vitória começou a se transformar em goleada aos 23 minutos. Pierre lançou Diego Souza na direita. O camisa 10 levantou a cabeça, repetiu a dobradinha com Fred e serviu Osvaldo, que só empurrou para o gol para marcar o terceiro do Fluminense em Volta Redonda. Aos 36, foi a vez de Henrique levantar a torcida tricolor. Em falta cobrada por Diego Souza, o zagueiro apareceu livre na segunda trave para conferir e marcar o primeiro dele pelo Time de Guerreiros.

Foi a segunda vitória do Fluminense no Carioca. Um resultado para dar moral para a sequência de grandes jogos que terá pela frente.

FLUMINENSE 4 X 0 TIGRES DO BRASIL

Data e hora: 14/02/2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)
Gols: Cícero, aos 5′/1º tempo (1-0); Diego Souza, aos 10′/2º tempo (2-0); Osvaldo, aos 23′/2º tempo (3-0) e Henrique, aos 36′/2º tempo (4-0)
Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Gabriel, Fabiano Oliveira (TIG); Marlon Santos (FLU)
Público / renda: 1.237 presentes (799 pagantes) / R$ 11.000,00

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo), Diego Souza e Marcos Junior (Daniel); Fred – Técnico: Eduardo Baptista.

Tigres do Brasil: Renan; Alex Santos, Rodrigo Sam, Sérgio Raphael e Lucas Fernandes (Lucão); Gabriel (Lucas William), Léo Bartholo, Giovanni, Kelvy e Diogo Sodré (Fabiano); Fabiano Oliveira – Técnico: Marcelo Cabo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC