Sob sol forte, Flu volta a treinar nas Laranjeiras após duas semanas

Após mais de duas semanas de treinos intensos nos Estados Unidos, o elenco tricolor voltou a trabalhar nas Laranjeiras na manhã deste domingo, 24, nas Laranjeiras. O clima porém, foi bem diferente no encontrado na Terra do Tio Sam. O forte calor não deu trégua aos atletas, que suaram bastante a camisa na atividade técnica que durou cerca de duas horas comandada pelo técnico Eduardo Baptista e os auxiliares Marcão e Pedro Gama.



O dia começou com uma atividade física na academia. A delegação que retornou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, teve apenas o sábado para descansar antes de retomar a rotina de treinamentos visando à estreia na Primeira Liga, diante do Atlético-PR, na próxima quarta, 27, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Em seguida, os atletas foram a campo para uma movimentação técnica de troca de passes e movimentação. Eduardo Baptista exigiu o tempo inteiro que os jogadores mantivessem a bola no chão, ou seja, evitar rifar a bola e entregar a posse para o “adversário”.

Poupado dos dois jogos disputados na Florida Cup devido um edema muscular, o atacante Fred trabalhou normalmente com o restante dos companheiros. Como de costume, o capitão buscou incentivar os companheiros o tempo inteiro, principalmente os mais jovens. Já o zagueiro Marlon Santos sentiu um pequeno desconforto muscular e deixou a atividade mais cedo, mas não deve ser problema para a sequência dos treinamentos.

Após o treino, o zagueiro Renato Chaves foi apresentado oficialmente como reforço do Time de Guerreiros. O Fluminense volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, 25, nas Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC