Técnico avisa que vai escalar o que tem de melhor para encarar o Atlético-PR


Por mais que a semifinal da Copa do Brasil seja assunto recorrente nas Laranjeiras, o momento no Fluminense não é de pular etapas. Até porque, antes de encarar o Palmeiras, o Time de Guerreiros receberá o Atlético-PR neste sábado, às 17h, no Maracanã. O confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro e uma vitória é de suma importância para o Tricolor, pois aumentaria ainda mais a distância para os últimos colocados.

Com o objetivo de resolver logo a vida no Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista adiantou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, nas Laranjeiras, que vai com o que tem de melhor para encarar os paranaenses. A única baixa confirmada é o atacante Fred, que se recupera de uma torção no joelho e tornozelo esquerdos. Companheiro dele na frente, Marcos Junior, é dúvida.

- Vamos colocar o que temos de melhor. Marcos Junior eu vou esperar. Ainda se queixa de um pouco de dores. Vou observar, se tiver condições, vai jogar. Escalarei força máxima. São jogadores de alto nível, de alto rendimento, muito bem preparados. Se estiverem em condições, vão jogar. Não gosto da palavra poupar. Jogador é trabalhado e treinado para atuar. Poupar um jogador seria o caso do Marcos Junior, que está com dor – explicou o treinador, completando em seguida.

- É um jogo muito importante e temos de pontuar. O jogo da semifinal é só na quarta. Não dá para desprezar uma partida que também é muito importante para nós, para uma afirmação, para uma sequência de bons jogos, para tudo ficar bem.


Com 40 pontos na tabela, o Fluminense ocupa a 12ª posição, uma à frente do Atlético-PR, que tem 39. Se não poderá contar com o capitão neste confronto – Magno Alves deve ser o substituto -, o treinador está otimista quanto ao aproveitamento do camisa 9 jogo na próxima quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque.

- Em se tratando do Fred, a única preocupação minha é se tivesse uma lesão ligamentar. Quando o exame deu que não precisava de cirurgia, ficou quase certo de que ele joga contra o Palmeiras. Ele disse: “Conta comigo na quarta-feira”. Tem trabalhado pesado, acredito muito na participação dele – avisou Eduardo Baptista.

Fred, aliás, irá trabalhar neste sábado, mesmo não entrando em campo contra o Atlético-PR. Ele continuará tratamento em treinamento para os não relacionados que acontecerá na parte da manhã, nas Laranjeiras. Tudo para liderar o Fluminense em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC