Sete gols em dez jogos: Palmeiras é a segunda maior vítima de artilheiro Fred


Fred é o tricolor que mais marcou gol no Palmeiras, e o Palmeiras é a segunda maior vítima de Fred pelo Fluminense. Dois dados que resumem a relevância do centroavante ao jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Paulo, que apontará um dos finalistas da Copa do Brasil. Mesmo longe da melhor condição física, fruto da torção de joelho e de tornozelo na perna esquerda, o camisa 9 estará em campo. Um sacrifício que poderá ser recompensado. 

De quinta a domingo, Fred fez tratamento. Academia, piscina e corridas leves, intercaladas com sessões de fisioterapia, lhe permitiram treinar, com bola e com o grupo, segunda e terça. Ele sofreu a lesão, quarta da semana passada, no primeiro jogo com o Verdão, o qual saiu no intervalo e ajudou a vencer por 2 a 1. 

- Depois do jogo, ele começou tratamento intensivo. A gente tinha preocupação muito grande se ele estaria em campo. Ele tem evoluído. Mérito ao departamento médico, mas também ao jogador. Ele quer ajudar. Ele está se esforçando. Não vai estar 100%, mas próximo disso. Mesmo assim, ele é importante. E sabe disso - comentou o técnico Eduardo Baptista. 

Mesmo descontado, a expectativa é de que possa fazer a diferença. O Flu joga pelo empate ou por derrota por um gol a partir do 3 a 2. Marcar gol é com Fred. Em 2015, fez 22 vezes. E, desde 2009, primeiro ano de Flu, balançou a rede do Verdão por sete oportunidades. O que faz os companheiros ficaram animados... 

- Ele tem peso dentro de campo. É o homem que faz o gol. É o artilheiro do time, foi artilheiro por onde passou. Não tem como negar. O torcedor até sabe melhor do que eu a importância dele - completou Jean. 

Nos dez jogos com o Flu contra o Palmeiras, Fred também não empatou: são nove vitórias e uma derrota. Em três partidas, marcou dois gols. A última foi em 13 de setembro do ano passado, quando o Tricolor fez 3 a 0. Desde então, em dois jogos, em 2015, passou em branco. O Botafogo, com 13 gols sofridos, é a maior vítima de Fred.

Quem passar entre Palmeiras e Fluminense, vai disputar o título com o vencedor do confronto Santos e São Paulo. O Peixe está em vantagem pois ganhou a primeira partida por 3 a 1.

Fonte: Ge