Rumo às semifinais, tricolores dão um show em quadra e superam o Botafogo


Rumo às semifinais, a equipe feminina de voleibol adulto do Fluminense venceu mais uma importante partida neste sábado, 24. Invictas na competição, as atletas, com o apoio da FACHA (Faculdade Hélio Alonso) e Konig Sports, deram um show em quadra e superaram a equipe do Botafogo por 3×0, com parciais de 25×22, 25×14 e 25×21, com direito a um sensacional e disputadíssimo terceiro set, com as tricolores virando o jogo e vencendo as rivais.

- Foi cansativo, mas conseguimos. Para algumas atletas foi mais complicado, já que elas ainda tiveram mais de quatro horas de provas do ENEM – contou o técnico Hylmer Dias.

O próximo desafio é novamente contra as alvinegras, nesta terça-feira, dia 27. Para Carlos Reinaldo Pereira Souto, presidente da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro,

- O Fluminense nos enche de orgulho. É uma equipe amadora que nas últimas finais enfrentou o Rexona com uma performance acima da expectativa. Todos os times são equilibrados e deram muita importância ao campeonato. As partidas estão interessantes e disputadas, o que faz com que as atletas vislumbrem um futuro no voleibol. O campeonato é muito importante para os clubes e jogadores – contou o presidente, que ainda falou sobre a tradição do clube no esporte:

- Sei bem da importância do Fluminense como grande formador no voleibol masculino e feminino. É realmente um celeiro inesgotável de craques. A minha vida toda participei do voleibol, amo esporte e sei do valor do Tricolor.

A equipe tricolor é formada por: 1- Sylvia Campos; 4- Arianne Tolentino; 5- Anny Caroliny; 6- Carol Won-Held; 7- Gabriella Dutra; 8- Hellen Menezes; 9- Carol Rossi; 10- Fernanda Venetillo; 11- Samantha Guzman; 12- Natasha Valente; 13- Julia Parada; 14- Mikaella Costa; 15- Raquel Buriti; 16- Julia Moura; 18- Giovanna Fant.

Comunicação Institucional FFC