Prass brilha, Verdão bate o Flu nos pênaltis e vai à decisão


As mãos cada vez mais santas de Fernando Prass guiaram o Palmeiras à final da Copa do Brasil. Autor de defesas importantes durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quarta, no Allianz Parque, o goleiro defendeu o tiro de Gustavo Scarpa e ainda viu Gum isolar na disputa de pênaltis. O Verdão, perfeito em todas as batidas, venceu por 4 a 2. Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione acertaram o pé!

O roteiro que antecedeu os pênaltis foi típico de um mata-mata entre dois gigantes. Prova disso é que o Allianz Parque chegou a explodir de alegria por alguns instantes quando Dudu marcou um gol bem anulado aos 45 minutos do segundo tempo e prendeu a respiração pouco depois, quando Fernando Prass (sempre ele!) fez defesa fantástica em chute de Fred. 

O desempenho das duas equipes no primeiro tempo não sugeria tamanha emoção. O Palmeiras, que precisava de apenas um gol para avançar, já estava vencendo por 2 a 0 aos 17 minutos. Empurrado pela torcida a cada dividida, o time ganhou o meio de campo graças à qualidade do jovem Matheus Sales para marcar e sair jogando e sobretudo pelo retorno de Robinho, após um mês machucado.

Foi Robinho quem acreditou em uma bola perdida e cruzou para Barrios abrir o placar. E foi dele o lançamento para Gabriel Jesus ganhar de Wellington Silva e sofrer falta que começou fora, mas acabou dentro da área. Pênalti que Zé Roberto perdeu, mas Barrios conferiu no rebote.

Parecia ser a noite do carrasco Barrios, autor de cinco gols em três jogos contra o Fluminense. Fred, o carrasco dos alviverdes, sofria muito para superar os zagueiros e as dores na perna esquerda ao mesmo tempo. Mas o camisa 9, guerreiro que é, não se entregou. Mesmo debilitado, surgiu livre na área aos 25 minutos do segundo tempo para aproveitar cruzamento de Gerson e marcar seu oitavo gol em 11 duelos com o Verdão.

Àquela altura, era o Flu quem dominava. Sem Robinho, que saiu cansado, os cariocas passaram a controlar o jogo. Não conseguiram o empate que lhes daria a vaga graças a... Fernando Prass! Herói de novo!

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/10/2015 – 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda/Público: R$509.892,03/12.460 pagantes
Cartões Amarelos: Jackson (PAL); Wellington Silva e Fred (FLU)
Cartões Vermelhos: 
GOLS: Lucas Barrios, 13'/1ºT (1-0); Lucas Barrios, 17'/1ºT (2-0); Fred, 25'/2ºT (2-1)

PÊNALTIS: 
Palmeiras: Rafael Marques (Gol), Jackson (Gol), Cristaldo (Gol) e Allione (Gol)
Fluminense: Jean (Gol), Gustavo Scarpa (Errou) e Gum (Errou)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales e Robinho (Rafael Marques, 17'/2ºT); Dudu, Lucas Barrios (Cristaldo, 38'/2ºT) e Gabriel Jesus (Allione, 29'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes (Osvaldo, 16'/2ºT); Jean, Cícero, Vinícius (Magno Alves, 23'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Gerson, intervalo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: L!