Na torcida por Fred, Magno Alves destaca vontade em levar Flu à final

Muito querido pela imensa torcida tricolor, Magno Alves, aos 39 anos, vira um garoto quando o assunto é a oportunidade de disputar uma final de um torneio nacional como a Copa do Brasil pelo Fluminense. Em sua segunda passagem pelas Laranjeiras, o atacante afirma, no entanto, que é preciso haver muita concentração para que o Time de Guerreiros supere um obstáculo muito difícil que será enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.


Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira, o Fluminense pode até mesmo jogar por um empate para avançar à decisão da Copa do Brasil. Magno Alves sabe, porém, que não há tempo para pensar em vantagem. Segundo o camisa 20, é preciso aproveitar as oportunidades para diminuir os riscos.

- Quarta-feira é uma decisão, vale vaga na final. Mas antes disso temos um obstáculo difícil, que é o Palmeiras. Seria minha primeira final pelo Fluminense e todos nós queremos ganhar esse título, chegar a uma final de um torneio nacional. É a nossa grande oportunidade e vamos lutar bastante por ela – afirmou Magnata, acrescentando que ter concentração e combater a ansiedade é fundamental.

- Concentrar bem, é o que nós vamos fazer desde já. Sabemos da força que o Palmeiras tem em casa, mas também sabemos daquilo que podemos fazer. Será um jogo difícil como os outros foram, mas cabe a nós entrarmos ligados como fizemos no primeiro jogo no Maracanã e temos que estar organizados para aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Ainda sem saber se o capitão Fred poderá entrar em campo na próxima quarta-feira diante do Palmeiras, Magno Alves surge como principal candidato a substituir o camisa 9, assim como aconteceu no último sábado contra o Atlético-PR. Apesar de destacar que possui características diferentes do capitão por se movimentar mais, o camisa 20 enumera seus pontos fortes.

- Minha característica é de mais movimentação, um pouco diferente da do Fred, que fica mais fixo na área. Creio que tenha me movimentado bem para quem vinha de longo tempo sem jogar desde o início. Infelizmente não fomos felizes nas conclusões, mas é bom enfatizar que o goleiro deles fez na partida. Procuramos vencer o tempo todo, mas o goleiro esteve numa tarde muito feliz – encerrou Magno Alves.

Fluminense e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira, 28, às 22h, no Allianz Parque. A batalha é fora de casa, mas há espaço para a torcida tricolor comparecer e apoiar o Time de Guerreiros. Sócios do clubes terão desconto na compra do ingresso – clique aqui para maiores informações.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC