Marcos Junior tem a receita para vaga na final: repetir a postura do jogo de ida

Três dias depois de deixar o Maracanã sendo ovacionado pela melhor torcida do país, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o time do Fluminense voltou ao estádio. Desta vez, no entanto, nada deu certo. A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na tarde do último sábado, fez a equipe comandada por Eduardo Baptista ser ultrapassada pelo adversário na tabela do Campeonato Brasileiro.

Após começar no banco de reservas, por conta do desgaste físico, o atacante Marcos Junior entrou no meio do segundo tempo para tentar ajudar o time a sair vitorioso. Autor do gol que abriu o marcador no 2 a 1 sobre o Palmeiras, no meio da semana, o artilheiro do Flu na Copa do Brasil, com dois gols, desta vez ele não conseguiu balançar a rede. Para piorar, levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no clássico com o Vasco, no outro domingo. Para ele, mais do que nunca a cabeça está totalmente voltada para a partida da volta contra os paulistas, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque, em São Paulo, valendo vaga na decisão da Copa do Brasil.


- Era importante sair com a vitória contra o Atlético-PR para manter a confiança lá no alto. Saímos tristes do Maracanã, mas isso não irá nos abalar para o jogo contra o Palmeiras. Vamos em busca desta vaga na final da Copa do Brasil. Precisaremos ter calma, tocar bem a bola e esperar para ver como vai ser a postura do Palmeiras. Temos de entrar com a mesma atitude do jogo de ida, no Maracanã – avisou o atacante, que em seguida analisou a atuação tricolor diante dos paranaenses.

- Nossa equipe foi bem no primeiro tempo. O problema foi que não aproveitamos as chances criadas e o Atlético-PR conseguiu matar o jogo na que teve. Ficou um sinal de alerta, porque era para termos vencido pelas chances que criamos. Mas agora temos de virar a chave e pensar apenas no jogo da Copa do Brasil.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense tem a vantagem do empate para este segundo confronto. Logo depois da partida diante do Atlético-PR, os jogadores foram liberados, ganharam este domingo de folga e se reapresentam na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras, já com o pensamento voltado neste duelo decisivo com o Palmeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC