Flu despenca com lanterna do returno, mas evita falar em rebaixamento

O desempenho do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro está bem longe de repetir o sucesso na Copa do Brasil, em que disputa a semifinal com o Palmeiras. Antes na luta pela liderança, o Tricolor ostenta a lanterna absoluta do returno com apenas sete pontos em 13 partidas e despencou para a 13ª posição da competição. Ainda assim, o rebaixamento ainda é visto como algo distante nas Laranjeiras, mesmo após a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, no último sábado.

O motivo para a tranquilidade tricolor é a distância de sete pontos para o Coritiba, o primeiro time da zona de rebaixamento. A diferença, no entanto, pode ser reduzida para 4 pontos ainda neste domingo, quando os paranaenses recebem o São Paulo, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Temos que buscar a vitória e tentar subir. O Fluminense não pode ficar preocupado. Precisamos pensar para cima e vencer no Brasileiro, pois isso aliviaria essa pressão do rebaixamento. Fizemos um jogo bom [contra o Atlético-PR]. Não vencemos, mas evoluímos. Temos que continuar assim para recuperar a tranquilidade no Brasileiro", analisou o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista.

A derrota para o Atlético-PR rendeu ao time vaias da torcida, cena oposta da ocorrida na última quarta-feira, quando os tricolores deixaram o Maracanã empolgados pela vitória por 2 a 1 na primeira partida da semifinal com o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

"A torcida está presente, percebendo o bom momento, apesar da derrota. Ela cobrou, mas sabe que esse time tem força para reagir. Ela tem um papel importante para o desempenho da equipe nesses próximos jogos", encerrou Baptista.