Eduardo destaca bom primeiro tempo e já pensa na decisão de quarta

Extrair os aspectos positivos visando ao duelo decisivo da próxima quarta-feira, 28, contra o Palmeiras, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. É com esse pensamento que o técnico Eduardo Baptista analisa a partida deste sábado contra o Atlético-PR, no Maracanã, quando o Tricolor envolveu o adversário, criou as melhores chances do jogo, mas saiu de campo derrotado na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador destacou o bom primeiro tempo jogado pela equipe tricolor, principalmente pela movimentação envolvendo os três meias.

- O primeiro tempo é a cara que o Fluminense tem que ter, com penetração, com bola chegando pelos lados. Criamos vários momentos importantes. A coisa boa é que jogamos. Isso temos que levar para quarta-feira. Criamos, tivemos diversas chances, mesmo com a equipe do Atlético bem fechada, conseguimos jogar. Tivemos cinco chances claras de gols. No segundo tempo tivemos uma chance, mas o Atlético dificultou nosso jogo – analisou Eduardo.


O treinador aproveitou para elogiar o comportamento da torcida tricolor, que na última quarta-feira, contra o Palmeiras, deu show e neste sábado fez questão novamente de incentivar os guerreiros que terão uma difícil missão novamente diante da equipe paulista, mas dessa vez fora de casa. Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, o Fluminense joga até por um empate para avançar à decisão da Copa do Brasil.

- A torcida está presente, está sentindo o bom momento apesar da derrota. A torcida viu o Fluminense jogando um bom futebol, sabe que esse time vai reagir, tem força para reagir. Como foi no Maracanã, a torcida tem um papel importante – encerrou o treinador.

Vindo de uma sequência muito desgastante, o elenco tricolor recebeu folga neste domingo. A reapresentação está marcada para a tarde da próxima segunda, 26, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação com foco total no Palmeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC