Eduardo Baptista exalta esforço de Fred para jogar segundo jogo da semifinal

O esforço e a dedicação do atacante Fred para estar em campo no segundo confronto das semifinais da Copa do Brasil foram surpreendentes. Logo após torcer o tornozelo e o joelho esquerdos, ainda no Maracanã, o capitão tricolor iniciou o tratamento intensivo com a esperança de estar apto para o jogo de volta. Desde então, ele seguiu todas as recomendações do departamento médico e foi extremamente aplicado.


Ciente de sua importância para a equipe, Fred esteve no clube todos os dias para agilizar o processo de recuperação, inclusive no fim de semana. No sábado, por exemplo, treinou nas Laranjeiras pela manhã e de tarde foi ao Maracanã para incentivar seus companheiros na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Tamanho empenho não foi em vão nem passou despercebido pelo técnico Eduardo Baptista. No treino tático realizado nesta terça, 27, véspera do jogo, Fred participou da atividade tática entre os titulares e, nas palavras do treinador, mostrou que está em condições de defender o Fluminense no Allianz Parque.

- Se (o Fred) apresentar a mesma forma que apresentou hoje, ele joga. 100% não vai estar, mas acho que esse 100% se completa com a vontade imensa que ele tem de jogar e com a importância que tem para o Fluminense – explicou o treinador, que destacou o esforço apresentado pelo capitão nos últimos dias:

- Ao fim do jogo, já começou o tratamento intensivo. Ele vem evoluindo a cada dia, mérito do departamento médico, mas principalmente do jogador, que tem mostrado vontade e determinação de estar pronto para este jogo. Sabe da importância dele para o time do Fluminense, então está buscando. Lógico que não vai estar 100%, mas há um trabalho forte para que chegue próximo disso.


Poder contar com o camisa 9 é sem dúvida um grande trunfo para o Tricolor. Com sete gols sofridos, Palmeiras é a segunda maior vítima do atacante pelo Fluminense (a primeira é o Botafogo, que sofreu 13 gols).

Com relação ao confronto desta quarta-feira, Eduardo Baptista lembrou que a situação do Fluminense é muito parecida com a vivida nas quartas de final, contra o Grêmio, quando precisou decidir a classificação fora de casa diante de um adversário que corria atrás do resultado.

- Cada time é um time e cada jogo é um jogo, mas a situação é muito parecida. Tirando as características táticas, o restante, a pressão, a situação que envolve este jogo, parece foi colocado um certo favoritismo ao Palmeiras, como também foi colocado ao Grêmio, tudo isso é parecido. Mas cada jogo tem sua história. Foi bom o que fizemos contra o Grêmio, mas temos que começar do zero em São Paulo para que possamos sair de lá classificados – concluiu.

A segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, será realizada às 22h desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC