Decisivo contra o Palmeiras em 2012, Jean quer vaga na final da Copa do Brasil


Chegou o dia tão aguardado por todos os tricolores. O Fluminense faz nesta quarta-feira, 28, o seu jogo mais importante do ano. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1 no primeiro confronto, no Maracanã, está na hora de decidir quem fica com a vaga na final da Copa do Brasil. A segunda partida das semifinais está marcada para as 22h, no Allianz Parque, em São Paulo.

O resultado obtido no Rio de Janeiro dá ao Tricolor a vantagem de jogar pelo empate para conseguir a classificação. Além disso, se marcar duas vezes ou mais, qualquer derrota por um gol de diferença dá a vaga na final ao Time de Guerreiros. Se o placar for 2 a 1 a favor do Palmeiras, a decisão vai para os pênaltis.

Fred já marcou sete vezes contra o Alviverde, mas ele não é o único atleta do Flu com números expressivos no duelo. Para avançar de fase, o Tricolor conta com outra arma preciosa, que já foi decisiva em outros jogos diante do mesmo adversário. O volante Jean teve algumas atuações memoráveis em confrontos com o Palmeiras, especialmente na inesquecível campanha do Campeonato Brasileiro de 2012.


No primeiro turno daquele ano, o camisa 7 marcou aos 38 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre os alviverdes, no Engenhão. Já no segundo confronto, no Prudentão, no jogo que deu o título brasileiro ao Flu, Jean deu o passe para Fred fazer o terceiro gol tricolor e sacramentar o triunfo por 3 a 2.

Em 2015, ele já marcou duas vezes contra o Palmeiras, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Agora, ele sonha em poder ajudar o Fluminense em conseguir mais uma classificação histórica para a final da Copa do Brasil.

- O nosso valor está sendo provado na Copa do Brasil. Se você olhar, o time no Brasileiro também está com qualidade de jogo. O que aconteceu foi que acabamos não fazendo os gols quando tivemos as chances, mas elas foram criadas e isso foi importante. É um grande jogo. O torcedor pode esperar o de sempre do Fluminense. Não é à toa que temos o título de Time de Guerreiros. Pode ter certeza de que a gente vai fazer o possível e o impossível para sair com essa vaga na final, que é o sonho de todos aqui dentro – disse o volante.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC