Base do Fluminense faz ação de conscientização contra o câncer de mama


Assim como desenvolver grandes jogadores, a base do Fluminense se preocupa em formar cidadãos para o mundo. Por isso, Xerém e o futsal tricolor realizaram uma ação pioneira entre os clubes brasileiros para conscientizar os atletas e seus familiares contra o câncer de mama, um mal que atinge milhões de mulheres por todo o mundo. A campanha do tricolor faz parte do Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os jogadores da base do Fluminense entraram em campo com uma faixa escrito: Outubro Rosa – Câncer de mama: é preciso falar disso. Além da faixa, foi distribuído para a torcida um panfleto com mais detalhes sobre a doença e as formas de como preveni-la. Os jovens atletas receberam uma palestra sobre o tema e foram incentivados a explicar toda a campanha para seus parentes, para que eles também pudessem participar. O câncer de mama é a forma mais comum de cancro em mulheres de todo o mundo, sendo o segundo tipo de câncer que mais mata mulher por toda a Terra.

Essa e apenas uma ação de varias realizadas nas categorias de formação do Fluminense. Além de todo o trabalho dentro dos campos com treinamentos que respeitam a metodologia e filosofia única de jogo de Xerém, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o cognitivo para se tornarem cidadãos mais completos.

A molecada de Xerém recebe palestras com temas específicos como história do Fluminense e do CT Vale das Laranjeiras, perigos das drogas, doenças sexualmente transmissíveis, importância da imagem, melhores formas de se utilizar as mídias sociais, legislação esportiva e sustentabilidade.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC