Em nova fase na carreira, TN10 agradece Flu e Abel pela Seleção


Na manhã da última terça-feira, Thiago Neves recebeu novamente a boa notícia que vem virando rotina: a convocação para a Seleção Brasileira. Feliz no Fluminense e em bom momento dentro e fora de campo, o camisa 10 agradeceu aos companheiros pela nova oportunidade na equipe comandada por Mano Menezes. Para ele, as chances são frutos de uma guinada que deu em sua carreira nesta temporada. E, justamente por isso, admite que vive um dos melhores momentos desde que virou profissional.
Thiago Neves, Fluminense (Foto: Jorge Natan / Globoesporte.com)Os constantes belos gols, brigas por artilharia e tempos de protagonismo ficaram em um passado recente. O novo Thiago Neves agora é visto o tempo todo compondo a defesa, dando carrinhos e, de vez em quando, deixando a sua marca. Para ele, Abel Braga foi o responsável em transformá-lo em um jogador tático pela primeira vez na carreira. E os frutos disso ele vem colhendo com as convocações.
- Venho jogando taticamente a pedido do Abel e vivo um dos momentos mais especiais da carreira. Me entrego para o time. Meu posicionamento ajuda a dar mais espaço para o Wellington Nem e o Fred aparecerem. Em alguns jogos acabo sendo vaiado porque o torcedor espera ver gols e lances de efeito. Mas o Mano tem percebido essa nova função. Venho fazendo algo que nunca fiz, que é ser esse jogador tático, e estou feliz por ajudar desta maneira o Fluminense a ficar na briga por mais um título Brasileiro - explicou.
Thiago reconheceu que o bom momento do Fluminense no Campeonato Brasileiro também ajuda nas convocações. No entanto, ele disse que o período de treinos para os amistosos contra Iraque e Japão no último compromisso da Seleção acabou sendo determinante.
- Procurei aproveitar ao máximo e acho que fui bem. Sabia que era uma chance de continuar sendo convocado. Acho que ele viu e gostou. Agora é continuar fazendo a mesma coisa. Mas, sem o apoio do Fluminense e dos meus companheiros, nada disso estaria acontecendo - garantiu.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra a Colombia. Com isso, Thiago Neves não perde o confronto contra o Cruzeiro, pela 36ª rodada do Brasileiro, que acontece no dia 18.
O jogo contra o São Paulo, próximo de Thiago Neves pelo Flu, será às 17h de domingo, no Morumbi. A delegação embarca para a capital paulista na noite da próxima quinta-feira. Com 72 pontos e já garantido na Libertadores de 2013, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com folgas a cinco rodadas do fim da competição. O vice-líder Atlético-MG tem 63 pontos e um jogo a menos




Fonte: GE
Foto: Jorge Natan

Postar um comentário

0 Comentários