''Moleques de Xerém'' estreiam na Copa do Brasil Sub-20 nesta quinta


Campeões invictos da primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, os “Moleques de Xerém” têm um novo desafio pela frente: conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-20. A estreia do Fluminense no torneio será nesta quinta-feira, 24, às 16h, diante do Paraná, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

A base da equipe tricolor é praticamente a mesma que brilhou na impecável campanha do Brasileiro. As principais ausências estão nas linhas defensivas. O técnico Luiz Felipe Santos não vai poder contar com o zagueiro Nogueira, o lateral-esquerdo Léo e o volante Douglas, todos servindo ao elenco profissional. Além deles, o volante Luiz Fernando está fora da Copa do Brasil por exceder o limite de idade.


Assim, Wesley Frazan receberá uma oportunidade na zaga, Marquinhos Calazans será o lateral-esquerdo e a nova dupla de volantes será formada por Bonilha e Gulherme Eulálio.

As mudanças no grupo principal não diminuiram o ânimo do jovem Time de Guerreiros, nem a ambição de trazer mais um integrante para a Sala de Troféus do Fluminense. Segundo o técnico Luiz Felipe, os jogadores estão absolutamente estimulados, prontos para brigar por mais um título nacional.

- Nosso time está motivado, tranquilo e consciente, assim como esteve no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma semana boa, trabalhamos muito forte. Estamos confiantes e preparados para estrear com chave de ouro na Copa do Brasil – disse o treinador.

Consciente de que o propósito da Fábrica de Talentos de Xerém é formar jogadores profissionais, Luiz Felipe fez questão de ressaltar que não considera como desfalques as ausências de atletas importantes no plantel sub-20 como Nogueira, Léo e Douglas. Pelo contrário. A promoção deles ao time principal é a comprovação de que o trabalho está no caminho certo.

- Nosso grande desafio é formar os jogadores para o Fluminense, então não digo que perdemos, mas que ganhamos atletas no profissional. O importante é que consigamos dar continuidade a este trabalho – destacou.

A provável formação do Fluminense no Estádio Durival Brito é: Matheus; Breno, Derlan, Wesley Frazan e Marquinhos Calazans; Bonilha, Guilherme Eulálio e Daniel; Matheus Alessandro, Matheus Pato e Pedro.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC