Fred vive pior jejum de gols do ano e bate boca com torcedor do Flu


Nenhum jogador do Fluminense deixou o campo tão irritado como Fred. Competitivo, o atacante era um dos poucos que estavam decepcionados com o empate por 0 a 0 com o Grêmio no primeiro de dois jogos válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do resultado, o camisa 9 lamentou também o fato de ter passado mais um jogo sem balançar as redes, o que o levou ao pior jejum de gols na atual temporada.

Já são seis jogos sem fazer um gol sequer. A última vez que balançou as redes foi contra o Figueirense, no dia 16 de agosto, no Maracanã. Desde então, Fred sofreu uma lesão na coxa esquerda, que o tirou de três jogos. Ela ocorreu durante a partida contra o Joinville, quando já estava há dois confrontos sem fazer gols.

Ele voltou contra o Sport e passou em branco. O pior momento, porém, ocorreu diante do Palmeiras. O Fluminense vencia por 1 a 0 e teve um pênalti a ser cobrado no meio do segundo tempo. Fred, como de costume, foi para a cobrança, mas acabou chutando para fora. Para piorar, viu o adversário virar e golear o Tricolor em sua própria casa.

O então técnico Enderson Moreira foi demitido e deu lugar a Eduardo Baptista. Já são dois jogos, apenas um gol marcado (Gustavo Scarpa) e nenhuma vitória. Duas atuações bastante discretas de Fred.

Contra o Grêmio, na última quarta-feira, Fred estava especialmente irritado. Ele mostrou a mesma liderança de sempre com os companheiros, mas perdeu a paciência em certos momentos. Em determinado lance o camisa 9 errou uma tabela com Marcos Junior, que reclamou com o companheiro. O capitão não gostou nem um pouco e reagiu. Na saída de campo, ele reclamou da falta de aproximação no ataque tricolor.

Nada mudou no segundo tempo. O Fluminense terminou a partida com apenas uma finalização ao gol – outras seis para fora. Fred não gostou nem um pouco da atuação do time e, quando deixava o gramado, escutou uma reclamação de um torcedor nas cadeiras do Maracanã. Devolveu algumas palavras no calor do momento e seguiu para o vestiário.

A falta de gols da equipe em geral já chama a atenção do técnico Eduardo Baptista. "É algo a ser pontuado. Vamos ter muito pouco tempo, mas manter agora esse equilíbrio. Mostrar para eles o que acertamos. Agora é buscar jogar um pouquinho. Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais", disse o treinador.

Agora, o Fluminense precisa de uma vitória simples ou um empate com gols na partida de volta contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, para avançar na Copa do Brasil. Antes, porém, os cariocas voltam sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebe o Goiás, no Maracanã.

Fonte: Uol
Foto: Reprodução Internet
Texto: Bernardo Gentile