Eduardo ressalta Flu sem sofrer gol após 13 jogos e diz que 0 a 0 foi justo

Se há algo de positivo a ser tirado para o Fluminense no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, é o fato de o time não ter sofrido gol. A última partida em que a defesa tricolor não foi vazada foi na vitória por 1 a 0 sobre o próprio adversário gaúcho, no dia primeiro de agosto, pelo Campeonato Brasileiro - estreia de Ronaldinho Gaúcho. O técnico Eduardo Baptista comemorou o que considerou um avanço no setor defensivo e afirmou que a defesa mostrou equilíbrio. (Veja os melhores momentos do jogo clicando aqui.)

- O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje contra um time com grande movimentação. Conseguimos, o Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo - disse Eduardo Baptista.

Apesar do placar inalterado, Eduardo Baptista não enxergou o jogo como sendo fraco. Pelo contrário. O técnico afirmou que a partida mostrou um grande embate tático e classificou o futebol praticado como moderno.

- Não. Talvez em termos de espetáculo. Foi um jogo altamente tático. O Grêmio é uma grande equipe, vem de vitórias. Foi um jogo em que o Grêmio não se abriu para a gente. E a gente também tentou não se abrir muito. Talvez para o público não tenha sido bonito, mas foi um jogo altamente tático, moderno.

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília). A partida de volta pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 22h (de Brasília).

Fonte: Ge
Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Texto: Chandy Teixeira