Eduardo Baptista comanda treino com Gerson, Vinícius e Jean em campo


Eduardo Baptista comandou efetivamente seu primeiro treinamento no Fluminense na tarde desta segunda-feira - no dia da apresentação, sexta, observou e apenas conversou. Realizada novamente na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, a atividade contou com a presença do trio de desfalque na derrota contra a Ponte Preta: Vinícius, Jean e Gerson. Retornando de suspensão, Wellington Silva também participou normalmente do treino.

Eduardo Baptista não esboçou um time considerado titular. A atividade mais importante foi um ataque contra defesa. No comando ofesivo, Ronaldinho Gaúcho, Marcos Junior e Fred iniciaram. R10 ficou pouco tempo e depois se juntou ao treino dos reservas. Na defesa, Pierre e Cícero formaram a maior parte do tempo a dupla de volantes, enquanto Marlon e Gum ficaram na defesa.

O presidente Peter Siemsen e o vice-presidente de futebol Mário Bittencourt estiveram na Urca e acompanharam a atividade. Os dois conversaram bastante, mas apenas Bittencourt ficou todo o tempo na beirada do campo.

O Fluminense agora se desliga do Brasileirão onde enfrenta crise e jejum de oito jogos sem vitória. O próximo adversário será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, encara o Grêmio no Maracanã pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

Novo chefe de preparação física

O Fluminense anunciou uma troca na chefia de preparação física do time. Luis Fernando Goulart, ex-Sport, vai assumir o cargo. Anterioramente, Flávio Vignoli respondia pelo setor e vai continar no clube, agora como segundo na escala de hierarquia.

Fonte: Ge
Fotos: Nelson Perez/Fluminense FC
Texto: Chandy Teixeira