Com mistério, Grêmio recebe Flu sem R10 para definir vaga nas semifinais

Grêmio e Fluminense decidem, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília), uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação serviria como uma mão na roda para ambos tranquilizarem suas torcidas e tentarem engrenar uma sequência de vitórias na outra competição, o Campeonato Brasileiro. Neste, o Tricolor do Sul mantém distância pequena do Atlético-MG, vice-líder, e tem oito pontos a mais do primeiro fora do G-4. Já o Tricolor carioca vem de uma fase complicada, que melhorou com a vitória sobre o Goiás, no último sábado, e passar de fase poderia significar o salvamento de sua temporada. Além disso, o Flu passa por momento de surpresa: Ronaldinho Gaúcho pediu para rescindir seu contrato.


O Tricolor do Sul chega para o jogo envolto em mistério. Roger não quis confirmar a escalação, postura diferente do que adota costumeiramente. Até porque a partida não é comum, pelo caráter decisivo. Bobô e Pedro Rocha disputam espaço no ataque e só serão confirmados na Arena para o grande público. Com a necessidade de vitória, o Grêmio se apega ao poder ofensivo e ao retrospecto em casa. Com Roger, apenas três vezes não fez um resultado que serviria nesta noite. Após algumas rodadas com jogadores poupados, o elenco está descansado para a decisão. 

Já o Fluminense fará sua primeira partida após a rescisão do contrato de Ronaldinho Gaúcho, que decidiu deixar o clube. A notícia parece ter deixado o elenco surpreso, mas não abalado. Eduardo Baptista realizou seu último treinamento antes do confronto e, ao contrário de Roger, não fez mistérios: Marcos Junior, ao que tudo indica, deve ser o escolhido para entrar no meio de campo no lugar do ex-camisa 10, que iniciou o jogo com o Goiás. Se empatar por 1 a 1, o Tricolor carioca garante a classificação. Vitória por um ou mais gols de diferença também dá a vaga à equipe das Laranjeiras. O resultado igual ao do primeiro confronto - 0 a 0 - leva a decisão para os pênaltis.

O trio de arbitragem para a partida será de Minas Gerais. Apita o jogo Ricardo Marques Ribeiro, com Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago como auxiliares. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: Ge
Foto: Divulgação Internet