Torcedor pode conferir exposição de camisas históricas do Fluminense


O torcedor do Fluminense tem uma oportunidade imperdível. Até o dia 18 de setembro estarão em exposição na Sala de Troféus do clube diversas camisas históricas do time tricolor. Organizado pelo colecionador Bruno Ayalla, o evento é para emocionar.

- O torcedor vai encontrar um pouco da história do Fluminense retratada em 32 camisas. Camisas da década de 1960 até os dias atuais, usadas por Rivellino, Renato Gaúcho, Leomir, Washington, Ricardo Gomes, Deco e Ézio, entre outros craques. Acho que a torcida tricolor vai gostar e com certeza cada camisa vai trazer alguma boa lembrança – disse.

Apaixonado pelo clube, Bruno é dono de um acervo de centenas de camisas. Ele contou ao site oficial do Fluminense sobre como iniciou o hobby:


- Comecei meio que sem querer, há cerca de oito anos, comprando camisas antigas para usar sem o intuito de colecionar. A primeira camisa antiga que comprei é uma rara da década de 1980, com patrocínio da Heartline. Sempre que a usava muita gente vinha perguntar sobre aquele uniforme. Acabou que fui comprando, trocando, participando de leilões, buscando sempre um modelo mais antigo e raro. Percebi que era uma forma de manter a história do Fluminense sempre viva. Hoje tenho cerca de 500 camisas do Fluminense (contando camisas usadas em jogo, treino e vendidas em lojas).

Todo torcedor tem uma camisa preferida. Embora tenha dificuldades de apontar alguma em especial, Bruno Ayalla também tem suas predileções:

- É difícil escolher uma preferida entre tantas camisas importantes, mas citando três que estão na exposição, gosto muito da camisa usada pelo Washington contra o Corinthians, na semifinal do Brasileiro de 1984. A usada pelo Leomir na final do carioca de 1984, contra o Flamengo, também é fantástica. E a camisa usada e autografada pelo Rivellino na época da Máquina Tricolor é linda. Mas todas são especiais para mim.

Vale lembrar que a exposição das camisas é também uma continuidade da FluFest que, além de ter celebrado os 113 anos de Fluminense com a maior festa da história do clube, viabilizou, por meio de um financiamento coletivo, o lançamento da obra “A camisa mais bonita do mundo”, em alusão ao manto tricolor.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: 1ª Bruno Haddad e 2ª Bruno Ayalla
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC