Magno Alves atinge marca histórica após gol contra o Paysandu


O gol de Magno Alves sobre o Paysandu não só abriu caminho para a vitória tricolor na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil, como também representou uma marca histórica. Em levantamento feito pelo historiador João Boltshauser, o atacante, ao anotar o tento, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pelo Fluminense. Aos 39 anos, o Magnata superou Romário, recordista até então, que havia feito o último gol pelo Flu com 38 anos.

- A curiosidade é que se trata de uma marca que deve durar por muito tempo, porque é difícil de ser superada por outro jogador. É bacana ter um jogador como ele no elenco hoje em dia. Tem uma grande história no clube – disse João Boltshauser.

Além de alcançar um feito histórico, Magno também quebrou o jejum de dez jogos sem balançar as redes desde que retornou ao Fluminense. Ele acredita que o gol ocorreu na hora certa.

- Eram muitas partidas sem marcar, mas nada de ansiedade ou nervosismo. Tudo tem seu tempo certo de acontecer. Futebol é perseverança. Nada melhor do que fazer gol e o resultado vir. Fico feliz por ter ajudado meus companheiros. Sabemos bem das dificuldades que a Copa do Brasil oferece e da importância de fazer o resultado dentro de casa – ressaltou o atacante tricolor.

Magno Alves chegou ao Fluminense em maio desta temporada. Foi a terceira contratação anunciada para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – os dois primeiros foram o volante Pierre e o zagueiro Antônio Carlos. Entrou no início do segundo tempo diante dos paraenses e pôde reviver uma sensação que estava arquivada na memória desde 2002, quando deixou o clube tricolor. Marcar no Maracanã era algo natural para o Magnata naqueles tempos. Que agora a porteira tenha sido aberta.

- Todo atacante gosta de marcar. Essa cobrança parte primeiramente de mim. Não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida e ter a família por perto. Agora é virar a página e voltar o pensamento para o Campeonato Brasileiro, pois teremos um jogo muito difícil em Joinville no domingo – disse Magno Alves, referindo-se ao confronto do próximo domingo, às 16h, no interior catarinense.

O jogador mais veterano que atuou pelo Fluminense foi o goleiro Felix, que defendeu o clube até completar 40 anos. É outro recorde que pode ser quebrado por Magno Alves, uma vez que ele tem dois anos de contrato pela frente com o clube.

Nesta quinta-feira, Magnata também se tornou o maior artilheiro do Fluminense em jogos de Copa do Brasil. Ele agora tem 13 gols contra 12 de Fred. Um disputa interna que promete esquentar cada vez mais. Quem tem a ganhar com isso é o Tricolor.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Flluminense FC