Inter transforma pressão em gol no fim, tira o Flu do G-4 e adia a crise

Internacional e Fluminense duelaram nesta quarta à noite no Beira-Rio
Pressão da torcida nas arquibancadas e pressão do time com um jogador a mais dentro de campo. Depois de muito insistir, o Internacional conseguiu transformar em gol as suas tentativas de ataque e venceu o Fluminense, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Beira-Rio. Vitinho, aos 36 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória colorada. Resultado que dá um alívio na crise equipe gaúcha e faz os cariocas saírem do G-4 após sofrerem a quarta derrota nas últimas cinco rodadas.

O duelo começou com o Flu um pouco melhor, mas o desempenho dos visitantes logo caiu e quem passou a dominar a partida foram os donos da casa. Com Ronaldinho Gaúcho apagado, aparecendo somente nas bolas paradas, o Tricolor teve dificuldades para fazer a ligação com o ataque.

O Inter também não tinha facilidade para entrar na área pelo meio, buscava as laterais, mas a expulsão infantil de Marcos Júnior, por deixar a perna em William, logo aos 7 minutos da segunda etapa complicou ainda mais a vida do Flu. Depois disso, Alex também poderia ter sido expulso por carrinho duro em Pierre, mas a arbitragem aliviou para os gaúchos.

Na sequência, o goleiro Diego Cavalieri ainda fez algumas boas defesas, mas a insistência do Colorado deu certo e foi premiada com gol de Vitinho, que saiu do banco de reservas. Nos acréscimos, o zagueiro Antônio Carlos também recebeu o cartão vermelho por reclamar bastante com o assistente e deixou o time carioca com nove homens.

Após três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, incluindo a derrota para o rival Grêmio por 5 a 0, o Internacional voltou a ter um resultado positivo, chegou aos 24 pontos e subiu para a décima colocação. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Fluminense acumulou mais uma derrota nos últimos jogos, parou nos 30 pontos e caiu para a quinta posição.

Fonte: ESPN *a matéria teve seu título alterado