Fluminense sai atrás e reage, mas perde para o Atlético-MG no Maracanã


Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, 30, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Maracanã. O gol tricolor foi marcado pelo atacante Wellington Paulista. Já pela equipe mineira, os autores dos tentos foram Giovanni Augusto e Patric. Com o resultado, o Flu permanece com 33 pontos e passa a ser o sexto colocado na tabela de classificação do torneio.

Na próxima rodada, na quarta-feira, 2, o Fluminense enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

No primeiro tempo, a equipe do Atlético-MG teve mais tempo posse de bola. Já os tricolores apostaram em jogadas de velocidade, principalmente pela ponta esquerda. E foi justamente por este lado do campo que o Fluminense criou sua melhor oportunidade na etapa inicial. Aos 17 minutos, Gustavo Scarpa acertou excelente cruzamento para Wellington Paulista, que acabou cabeceando para fora.

O time mineiro abiu o placar com um gol de cabeça de Giovanni Augusto aos 21 minutos. Em desvantagem, o Tricolor ainda teve uma grande chance de empatar antes do intervalo. Em contra-ataque rápido, aos 42, Wellington Paulista avançou pela intermediária e tocou para Jean, que invadiu a área e chutou com força para fora.

O Fluminense voltou com uma postura muito mais incisiva e aguerrida no segundo tempo. Com apenas um minuto, Gum acertou um lançamento primoroso para Wellington Paulista, que matou no peito e bateu com categoria no canto do goleiro Victor. Um minuto depois, o Tricolor quase virou o placar com uma bomba de Jean de fora da área que o arqueiro adversário defendeu.

A partida ficou muito mais dinâmica na segunda etapa. Aos sete minutos, Gerson fez linda jogada individual, driblou um marcador e finalizou, mas foi travado pela defesa atleticana. O jogo seguiu aberto com as equipes alternando jogadas de ataque constantemente.

O Fluminense era melhor em campo quando, aos 37, Patric recebeu passe de Marcos Rocha dentro da área tricolor e, de carrinho, marcou o segundo gol do Atlético-MG.

Já nos acréscimos, o Tricolor quase marcou o gol de empate. Em cobrança de falta, Vinícius alçou a bola na área, Cícero se antecipou ao goleiro Victor e cabeceou com firmeza. A bola acertou a trave e voltou para as mãos do arqueiro atleticano.

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Vinícius), Gum, Marlon Santos e Victor Oliveira (Gerson); Edson Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho (Magno Alves); Wellington Paulista.
Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Patric); Thiago Ribeiro (Dátolo) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

Estádio: Maracanã.

Gols: Wellington Paulista (Fluminense); Giovanni Augusto e Patric (Atlético-MG).

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Marlon Santos, Cícero (Fluminense); Lucas Pratto, Luan, Rafael Carioca (Atlético-MG).

Comunicação institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC