Físico evolui, e escalação de Osvaldo e Fred depende de treino na sexta

Fred será reavaliado na sexta feira (Foto: Moysés Ferman)
O jogo mostrou, a avaliação não escondeu e a projeção do próximo compromisso confirmou: o Fluminense precisa de Fred. Após a derrota para o Internacional, quarta-feira à noite, no Beira-Rio, a segunda consecutiva fora de casa pelo Brasileirão, Enderson Moreira preferiu não dar certeza sobre o aproveitamento do centroavante contra o Figueirense, domingo, no Maracanã. O departamento físico, porém, trabalha para tal. O treinamento de sexta-feira será decisivo ao camisa 9 assim como a Osvaldo, que também se recupera fisicamente após curar lesão. 

Fred está recuperado da pubalgia que o afastou de três rodadas: Grêmio, Avaí e Inter. Osvaldo perdeu as duas últimas, vítima de lesão muscular na coxa esquerda. Ambos não foram a Porto Alegre, onde o Tricolor perdeu para o Colorado com má atuação, especialmente no ataque, por não estarem 100% fisicamente. Enquanto a delegação volta ao Rio, na tarde desta quinta-feira, a dupla continuará o recondicionamento nas Laranjeiras. Fará atividades específicas. E, na sexta, em sessão com todo o grupo, saberá se será relacionada ao duelo do final de semana. Há evolução desde terça, dia em que eles foram cortados da viagem ao Sul. 

Fred tenta ficar à disposição de Enderson no Flu
 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
- É difícil falar de Fred e Osvaldo. Treinaram e estão na preparação física. Amanhã (quinta) vamos ver e ter uma noção - disse Enderson. 

No período sem os atacantes, em três jogos, o Flu marcou apenas um gol, o da vitória sobre o Grêmio. Perdeu de 1 a 0 a Avaí e Inter. E, com isso, saiu da zona da Libertadores - é o atual quinto, com 30 pontos. Em toda a temporada, Fred é o artilheiro, com 14 gols. 

- A questão do Fred é muito forte. Ele é referência, prende a bola e é exímio finalizador - completou Enderson. 

A delegação do Flu chega ao Rio no começo da tarde desta quinta. Quem atuou em Porto Alegre está liberado do treino. A reapresentação será na tarde de sexta-feira.

Fonte: Ge
Texto: Hector Werlang