Experiente, Pierre combate abatimento e projeta recuperação diante da torcida

Muito experiente, Pierre projeta recuperação já na partida deste domingo diante do Figueirense
Diante da dificuldade que é enfrentar uma competição longa como o Campeonato Brasileiro, não há tempo para lamentar, assim como a comemoração pelo resultado positivo também é breve. Muito experiente e um dos pilares da equipe, apesar de chegado nesta temporada, o volante Pierre fez questão de combater qualquer abatimento após os placares adversos em sequência diante de Avaí e Internacional.

De acordo com o camisa 5 tricolor, a campanha do Fluminense é digna de elogios e o G4 continua muito próximo. Com os resultados da rodada, o Time de Guerreiros está na quinta posição, com 30 pontos. Uma vitória diante do Figueirense no próximo domingo, 16, no Maracanã, será fundamental para as pretensões da equipe. Por esse motivo, Pierre aproveita para convocar a melhor torcida do Brasil a lotar as arquibancadas.

- Vamos continuar de cabeça erguida. Sabemos das dificuldades que é o Campeonato Brasileiro e chegou o momento da recuperação. O que tínhamos para tropeçar, já tropeçamos e agora sem dúvida temos que convocar o torcedor para nos apoiar. Teremos um jogo muito difícil contra o Figueirense, mas a obrigação por jogar em casa é nossa e temos que voltar a pontuar o mais rápido possível – afirmou Pierre.

Pierre mostra o resultado da 
entrada recebida durante o jogo
Aos 11 minutos do segundo tempo, um lance envolvendo Pierre chamou a atenção de todos. O volante sofreu um entrada dura de Alex, que já tinha cartão amarelo e poderia ter sido expulso, mas o juiz Flávio Rodrigues Guerra nada marcou e permitiu ao Internacional ficar com um jogador a mais, uma vez que Marcos Junior havia sido expulso cinco minutos antes. Sempre muito centrado, o camisa 5 evitou criticar o árbitro diretamente, mas lamentou a decisão tomada àquela altura da partida.

- Lamento muito porque naquele momento do jogo estávamos com um jogador a menos e o Alex, já com cartão amarelo, deu um carrinho frontal bem na frente do juiz, que infelizmente negligenciou o lance e nem sequer deu amarelo. Ficamos tristes, mas são coisas que acontecem durante a partida e temos sempre que superar – lamentou o volante.

Como a partida terminou muito tarde, a delegação tricolor dormiu na capital gaúcha e retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira, 13. Os jogadores que iniciaram o último jogo estão de folga, enquanto os demais treinam nas Laranjeiras. A reapresentação geral está marcada para esta sexta-feira, 14.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez e Reprodução – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC