Enderson: ''Não existe planejamento que não seja a vitória no próximo jogo''


Passado o jogo contra o Internacional, o Fluminense volta a atenção para o confronto com o Figueirense, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, que acontece no próximo domingo, 16, no Maracanã. Na coletiva de imprensa realizada ainda no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Enderson Moreira destacou que o Tricolor vai trabalhar intensamente para retomar o caminho das vitórias.

O treinador explicou que, independentemente dos últimos resultados, o Tricolor sempre traça como objetivo vencer o jogo seguinte. Portanto, o planejamento não sofreu qualquer tipo de alteração.

- É sempre importante vencer a próxima partida. O nosso plano era vencer fora de casa, mas o futebol não é uma ciência exata. O Inter, por exemplo, criou algumas chances claras e o gol saiu de um chute errado. Agora, não existe planejamento que não seja a vitória no próximo jogo – disse o técnico tricolor.

No jogo desta quarta, o Fluminense sofreu quatro desfalques para a próxima rodada. Além das expulsões de Marcos Junior e Antônio Carlos, Henrique e Diego Cavalieri estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Apesar de lamentar as perdas, o técnico tricolor confia na força do elenco e acredita que o time vai ter grande atuação contra o Figueirense.

- Lamento muito. A gente tenta de todas as formas manter a base do time e já tínhamos alguns desfalques. Vamos tentar algumas alternativas. Precisamos nos preparar, pois é importante que o time reaja. Temos condição para isso e os times de cima têm tropeçado. Espero uma grande vitória no Maracanã para continuarmos firmes no nosso propósito no campeonato – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC