Enderson Moreira comemora vantagem do Flu para o jogo de volta, no Pará


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o Fluminense não fez uma partida brilhante, mas destacou o espírito de luta apresentado pelos jogadores e comemorou a vantagem obtida no Maracanã. Na coletiva de imprensa realizada logo após o jogo, ainda no estádio, o treinador fez uma breve avaliação do desempenho da equipe tricolor e da dificuldade imposta pelo ritmo intenso do time paraense.

- O Paysandu tem uma equipe bem montada e joga com intensidade na marcação. Nos primeiros 30 minutos, nosso time se comportou bem, controlou o jogo e deu poucas oportunidades para os adversários. A partir dos 30, encontramos uma certa dificuldade. Eu digo que a equipe tem que variar o jogo mais curto, com a bola no pé, com a bola mais longa para que os adversários precisem alternar a marcação. Não fizemos isso. Foi um jogo difícil, disputado e intenso, como foram quase todos até agora na Copa do Brasil – disse o treinador, que completou:

- O mais importante foi a vitória, levar a vantagem para o segundo jogo. É um jogo duríssimo que teremos pela frente.

Enderson lembrou que durante a partida perdeu três atletas por problemas físicos. Wellington Silva deixou o jogo ainda no primeiro tempo, Fred saiu no intervalo por conta de pancada na perna direita e Ronaldinho foi retirado de maca na etapa complementar. De acordo com o treinador, este fato acabou tornando o jogo mais difícil.

- Tive que fazer três modificações por questões físicas, nenhuma por ordem tática ou técnica. É difícil quando se volta do intervalo já com duas substituições, sendo que o Ronaldinho já estava cansado e só não saiu porque o Fred sentiu. Ou seja, já era para ter feito as três antes do segundo tempo. Assim, você acaba ficando preso e não pode ajustar melhor a equipe – explicou o treinador.

Apesar de as mudanças não terem sido planejadas, curiosamente os dois gols do Tricolor foram marcados por jogadores que iniciaram a partida no banco de reservas: Magno Alves, que entrou no lugar de Fred, e Renato, que substituiu Wellington Silva.

Enderson aproveitou a coletiva para elogiar o goleiro Julio Cesar, que foi seguro, fez defesas importantíssimas e acabou se tornando um dos personagens principais da partida.

- A gente está treinando em altíssimo nível. Nos treinamentos, o Julio tem mostrado sua capacidade. Claro que mesmo um goleiro experiente como ele pode sentir uma certa ansiedade por estar algum tempo sem jogar uma partida, mas a gente trabalhou bem neste sentido para que estivesse tranquilo e que aguardasse esta oportunidade. Não fez nada mais do que faz nos treinos. Mostrou segurança e tranquilidade e está de parabéns pela atuação. Sempre prego para os jogadores que em algum momento vamos utilizá-los, por isso é importante estar sempre bem preparado – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC