Com gols de Cícero e Fred, Flu bate o Figueirense de virada no Maracanã

Em tarde inspirada de Cícero, o Fluminense bateu o Figueirense, de virada, por 2 a 1, neste domingo, 16, no Maracanã. O camisa 11 abriu o caminho para a vitória em belo gol de cabeça e deu o passe para o capitão Fred marcar o segundo e decretar o décimo triunfo do Time de Guerreiros no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a quarta posição, com 33 pontos, retornando ao G4.

Na 20º rodada, a primeira do returno, o Fluminense visita o Joinville, no próximo domingo, 23, às 16h, na Arena do adversário. Antes, no entanto, o Tricolor estreia na Copa do Brasil diante do Paysandu. O confronto de ida é já nesta quinta, 20, às 19h, no Maracanã.

Foram praticamente noventa minutos de muita pressão do Fluminense. No primeiro tempo, no entanto, esbarrando no forte esquema de marcação do Figueirense, o Tricolor não criou muitas chances de gol. O meia Cícero, em prévia do viria depois, assustou duas vezes, primeiro aos três, depois aos 12 minutos, em chutes de fora da área que levantaram a torcida tricolor no Maracanã.


Quando parecia que o placar zerado seguiria até o intervalo, o zagueiro Marlon Santos, em lance de pura infelicidade, acabou colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti que Clayton cobrou bem e inaugurou o marcador para o Figueirense. No intervalo, o jovem zagueiro, esbanjando personalidade, admitiu o toque no braço e não demonstrou qualquer abatimento pela jogada.

O segundo tempo foi completamente diferente, com o Fluminense armando uma verdadeira blitz desde o primeiro minuto. Com Wellington Paulista na vaga de Osvaldo, a equipe passou a ter ainda mais presença no campo de ataque. E foi numa jogada justamente do camisa 31 que nasceu o empate. Em cruzamento perfeito do atacante, Cícero fechou no segundo poste e cabeceou firme para o fundo do gol, explodindo o Maracanã em três cores com a bola no fundo da rede.

A pressão pela virada foi enorme. Aos 12 minutos, Wellington Silva fez grande defesa pela direita e cruzou na medida para Ronaldinho. O camisa 10 dominou, mas foi travado na hora do chute. No rebote, Cícero pegou forte de canhota, mas o goleiro Alex defendeu. O arqueiro do Figueira faria outra grande defesa após finalização do camisa 11 tricolor, aos 15, quando voou no cantinho para pegar finalização de cabeça do meia.

Aos 19, Cícero fez a vez de garçom. Em grande lançamento da altura da intermediária, o camisa 11 achou Fred na área. O capitão ganhou no corpo do zagueiro, dominou meio na coxa, meio na barriga e, com o pé direito, bateu na saída do goleiro para virar o placar e fazer justiça com o resultado. Foi o sexto gol do artilheiro no Brasileiro e o de número 156 com a armadura tricolor.

Após a virada, o Fluminense controlou inteiramente a partida e não sofreu riscos. Lucas Gomes e Higor Leite entraram nos lugares de Fred e Ronaldinho, respectivamente, e ajudaram o Tricolor a manter a posse de bola até o apito final do juiz. Festa dos jogadores e da torcida tricolor que, mais uma vez, apoiou até o fim, provando que juntos vamos lutar cada vez mais fortes no topo.

FLUMINENSE 2 X 1 FIGUEIRENSE

Data: 16/8/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (SC)
Gols: Clayton, aos 40′/1ºT (0-1); Cícero, aos 3′/2ºT (1-1) e Fred, aos 19′/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Marlon Santos (FLU); João Vitor e Rafael Bastos (FIG)
Cartão vermelho: João Vitor (FIG)
Público e renda: 19.444 pagantes e 23.130 presentes / R$ 643.170,00

Fluminense: Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon Santos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Osvaldo (Wellington Paulista) e Ronaldinho (Higor Leite); Fred (Lucas Gomes). Técnico: Enderson Moreira.

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda (Celsinho); Dener, Fabinho (Marcão), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Alemão (Dudu). Técnico: Hudson Coutinho.

Vitor Pimenta – Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC