Cícero recomeça no Flu. Concorrência e desconfiança são obstáculos


Após reestreia contra o Avaí, Cícero dá mais um passo em etapa de reintegração ao Fluminense. O meia deve ser escolhido para jogar como titular na partida contra o Internacional nesta quarta-feira, às 22h, e inicia caminho para apagar má impressão deixada em elenco e torcedores após passagem frustrada pelo clube na última temporada. Desconfiança e concorrência são obstáculos logo de cara.

A nova chance acontece pelas mãos de Enderson Moreira. O técnico fez questão de contar com Cícero, que tinha sondagens de outros clubes do país, como o Cruzeiro. Após rápida passagem pelo Al Gharafa-EAU, o meia está completamente integrado ao grupo de jogadores. E trabalha com concorrência forte para recuperar status perdido.

A suspensão de Edson abre caminho para o jogador. A disputa por uma vaga no meio-campo tricolor é grande. Como volante, Cícero terá mais obrigações ofensivas para dar liberdade para Ronaldinho Gaúcho criar na linha ofensiva. A missão exige entrega e precisa ser bem cumprida em nome de mais oportunidades no futuro.

Cícero deve ser companheiro de Jean, Gustavo Scarpa e Ronaldinho no meio-campo. "A atenção dobra quando temos menos jogadores de marcação. Mas isso é bom para nós do sistema defensivo mostrarmos nosso valor", explicou o zagueiro Marlon, que prevê menos ajuda no sistema defensivo montado para o jogo contra o Inter.

O relacionamento com os jogadores do Fluminense é mais um obstáculo para Cícero. Com contrato até a metade de 2018, ele deixou as Laranjeiras no início desse ano. O meia teve início animador no Brasileirão-2014, mas caiu de produção e acabou na reserva. Alguns membros do elenco começaram a desconfiar de que o apoiador simulava problemas físicos para não viajar com o grupo.

A torcida também perdeu a paciência com as seguidas ausências e pouco lembrou de Cícero na reta final da competição. De volta e em busca de prestígio, Cícero precisa ultrapassar tais desafios para se impor novamente.

O Fluminense está na quarta colocação do Brasileiro, com 30 pontos. O Tricolor visita um Internacional em crise e precisa da vitória para manter perseguição aos líderes e defender sua posição no G-4 do torneio.

Fonte: UOL
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC