Autor de golaço, Renato busca palavras para descrever emoção: ‘Inexplicável’


Não é todo dia que um jogador tem a chance de balançar as redes do Maracanã com a camisa do Fluminense. Ainda mais se tratando de um verdadeiro golaço. Essa sensação o lateral-direito Renato pode se orgulhar de ter sentido. Com belíssimo chute aos 48 minutos do segundo tempo, o camisa 16 tricolor decretou a vitória do Time de Guerreiros por 2 a 1 sobre o Paysandu, garantindo a vantagem do Flu para a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O golaço que deu a vitória ao Fluminense foi também o primeiro gol de Renato com a armadura tricolor. Emocionado e em êxtase pelo lance, o lateral buscou palavras, mas não conseguiu definir a sensação de balançar as redes do Maracanã e ser ovacionado pela melhor torcida do Brasil. O jogador lembrou ainda da importância de “virar a chave” e já pensar no Joinville, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro.

- Sensação inexplicável poder marcar meu primeiro gol pelo Fluminense. Fui muito feliz no chute, ainda mais por ter sido no finalzinho do jogo. Sabíamos que seria um jogo complicado, mas não dá nem muito tempo de comemorar. Domingo é outra competição, vamos ter um jogo difícil contra o Joinville e na próxima semana teremos mais 90 minutos para decidir contra o Paysandu, em Belém – destacou Renato.


Assim como Magno Alves, autor do outro gol, Renato saiu do banco de reservas – quando substituiu Wellington Silva ainda na primeira etapa – para se tornar o herói do Fluminense na partida diante do Paysandu, reforçando a qualidade do elenco tricolor e o quanto o técnico Enderson Moreira conhece as peças que tem nas mãos. O lateral-direito fez questão de destacar o papel fundamental que o comandante tricolor tem em saber utilizar o grupo para manter o Flu forte nas duas frentes.

- O professor Enderson sempre frisa bastante a importância de todos estarem preparados para jogar, da importância de ter um elenco qualificado como o nosso. Sabemos da dificuldade de enfrentar duas competições simultâneas, mas vejo o Fluminense pronto para brigar forte – disse o camisa 16 tricolor.

Como bem frisou Renato, não há muito tempo para comemorar. A reapresentação dos jogadores é já na tarde desta sexta-feira, 21, nas Laranjeiras, para iniciar a preparação visando ao duelo contra o Joinville, domingo, 23, às 16h, na casa do adversário, válido pela 20ª rodada do Brasileiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC