Após grande atuação, Júlio César comemora estreia vitoriosa pelo Fluminense


Se a primeira impressão é a que fica, o goleiro Júlio César acertou em cheio na tática de conquistar a confiança da melhor torcida do país. Com uma grande atuação, o camisa 22 estreou pelo Fluminense em uma competição oficial na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, na noite da última quinta-feira, no Maracanã. Foram pelo menos quatro ótimas defesas, que garantiram um sono tranquilo ao jogador tricolor.

- Passei uma noite agradável. Também, depois de tanto tempo sem jogar, ter essa atuação, não tinha como ser diferente. Foi muito importante ter ido bem e deixado essa imagem para todos. Agora é pensar passo a passo. Lógico que quero mais oportunidades. Quanto mais, melhor, mas isso fica a cargo do treinador. Ele está bem servido comigo, Cavalieri e Kléver – ressaltou Júlio César, referindo-se aos outros dois companheiros de posição.

Vida de goleiro reserva não é fácil. Principalmente quando se tem um Diego Cavalieri como titular. O camisa 12 raramente desfalca o Time de Guerreiros. Com ele teve uma lombalgia recentemente, abriu-se a brecha para os outros arqueiros mostrarem serviço. Júlio César, que chegou ao Fluminense em setembro do ano passado, soube aproveitar bem a chance. Que pode se repetir contra o Joinville, no próximo domingo, às 16h, no interior catarinense. Desta vez, a partida é pelo Campeonato Brasileiro.

- Vai ser um jogo muito difícil. Eles têm conseguido bons resultados no Brasileiro recentemente. Jogam todas as fichas para não ficar na zona do rebaixamento. Mas temos qualidade o suficiente para chegar lá e fazer um bom resultado – afirmou o goleiro, elogiando em seguida a força do elenco tricolor.

- A partir do momento que se vai avançando nos campeonatos, vamos precisando da força do grupo. Dessa maneira eu creio que vamos conseguir as vitórias fora de casa, que ainda são mais complicadas.

Antes de embarcar para Joinville, o elenco tricolor fará um treinamento na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. A delegação só retornará ao Rio de Janeiro após o confronto diante do Paysandu, na próxima quarta-feira, em Belém, pela volta da Copa do Brasil.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC