Giovanni não treina, e Fluminense pode ter problemas na lateral esquerda

O Fluminense pode ficar sem lateral esquerdo para a partida contra o Cruzeiro. O titular da posição, Giovanni, ficou de fora do treinamento após sofrer uma pancada na perna direita, no empate contra o São Paulo, no último domingo. Seu reserva, Breno Lopes, não pode atuar contra a equipe celeste, por força de contrato.

A única opção do elenco tricolor é o jovem Léo Pelé, que alterna entre treinos na equipe profissional e a titularidade no time de juniores. Na última partida, entretanto, Gustavo Scarpa acabou improvisado no setor. O meia já treinou nesta posição e pode ser utilizado pelo técnico Enderson Moreira na função.


Giovanni não foi a única ausência na atividade. O volante Jean, com dores musculares, ficou na academia. Além deles, Wellington Silva e Marcos Júnior fizeram trabalho à parte. O trio, entretanto, não preocupa a comissão técnica e deve ter condições de jogo.

'Joia' é liberada para gigante português

Na posição, o Fluminense contava também com o lateral-esquerdo Ronan, antes considerado uma joia das divisões de base tricolores.

Após subir para os profissionais com apenas 16 anos e atrair o interesse do Chelsea (ING), que pediu sua preferência de compra na negociação do meia Deco, o jogador não desabrochou o seu potencial e foi emprestado para o Legia Varsóvia (POL).

Sem chances em 2015, Ronan foi negociado com o Porto (POR), por onde deve atuar na equipe B. O titular da posição no gigante português é o também brasileiro Alex Sandro, ex-Santos e com passagens pela seleção brasileira. O Flu, que detinha 50% dos direitos do jogador, manterá um pequeno percentual, não divulgado, bem como outros detalhes da transação.

Fonte: ESPN