Flu tenta se reinventar enquanto aguarda reforços

Diante de baixas importantes, como a saída de Kenedy, a iminente transferência de Wagner e a grave lesão de Vinícius, que fica dois meses fora do time, o técnico Enderson Moreira já sentiu na pele as dificuldades que terá para escalar o Fluminense. No empate por 0 a 0 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, ele precisou mudar o esquema e escalou três volantes. A necessidade de reforçar o elenco ficou evidenciada.

Wagner pediu para ficar fora do jogo contra o São Paulo e deve deixar o Fluminense (Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com)
No ataque, dois jogadores já estão acertados e devem ser anunciados nos próximos dias. Osvaldo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, chegou a um acordo verbal e realiza exames na terça. Wellington Paulista se desligou do Coritiba e também é aguardado na terça para colocar a assinatura no papel. Além deles, há a possibilidade de mais duas ou até três contratações.

A saída repentina de Wagner aumentou a necessidade de reforçar o meio de campo no setor de criação. Além de Gerson, os outros jogadores à disposição para esta função são os jovens Gustavo Scarpa e Higor Leite, até então pouco utilizados. Um dos nomes analisados é o de Marquinho, que já defendeu o Flu e atualmente está no Roma, da Itália. O técnico Enderson Moreira disse que precisará buscar alternativas.

Enderson tenta remontar o Fluminense diante de perdas 
- Ele (Wagner) pediu para ficar fora jogo. Está negociando o futuro dele. Entendemos. Os prejuízos acontecem, mas temos que saber tirar o máximo dos atletas e criar chances. O Higor Leite entrou e gostei muito. O Lucas (Gomes) e o Gustavo (Scarpa) já vêm entrando... Mas claro que sabemos da necessidade de qualificar o elenco, buscar novas peças.

Além dos que já saíram, existem os jogadores que são assediados constantemente, principalmente os mais jovens, e não há uma certeza absoluta de que vão ficar até o fim do ano, casos de Gerson e Marlon, por exemplo.

- São as dificuldades que enfrentamos no nosso campeonato. Os clubes têm muitas transformações durante o ano. As propostas acontecem a todo instante e o clube precisa buscar recursos financeiros.

O Fluminense se reapresenta na tarde desta segunda-feira nas Laranjeiras e inicia a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Maracanã.

Fonte: Ge *A matéria teve seu título alterado
Foto: 1º Fred Huber/GloboEsporte.com / 2ª CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO